Brasileirão

Com um a mais, América-MG segura o Flamengo no Independência

O resultado fez o time rubro-negro seguir na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 41 pontos ganhos, quatro a menos do que o líder São Paulo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Lance da partida disputada no estádio Independência
Lance da partida disputada no estádio Independência (AMERICA X FLAMENGO )

Belo Horizonte - O Flamengo perdeu um ponto importante na sua briga para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Independência, o Rubro-negro da Gávea empatou com o América-MG por 2 a 2. O resultado fez o time rubro-negro seguir na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 41 pontos ganhos, quatro a menos do que o líder São Paulo. O América subiu para a nona posição com 26 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá para o Flamengo, enquanto Rafael Moura e Gerson Magrão anotaram para a equipe mineira.

O jogo foi equilibrado, mas o Flamengo foi superior ao adversário e poderia ter alcançado a vitória se não tivesse desperdiçados algumas oportunidades claras de gol.Para complicar, o time carioca perdeu o volante Cuellar que recebeu cartão vermelho na metade do segundo tempo.O América teve o mérito de tentar jogar de igual para igual e buscar um bom resultado até o final do jogo, e acabou premiado com o gol do empate.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Ceará, no Maracanã; o América-MG vai visitar o Vitória, no Barradão.

Aos 15 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Renê recebeu de Lucas Paquetá e cruzou. Éverton Ribeiro mergulhou e cabeceou sem chances de defesa para João Ricardo.
O América partiu para buscar o empate e quase conseguiu aos 19 minutos, quando Rafael Moura recebeu na área, se livrou da marcação, mas concluiu para fora. Aos 22 minutos, o Coelho empatou. Wesley cruzou da direita e Rafael Moura se antecipou aos zagueiros e cabeceou no canto direito de Diego Alves.

Etapa final

O segundo tempo começou em ritmo lento, com os dois times trocando passes no meio campo e pouco se arriscando no ataque. O Flamengo ficava mais tempo com a bola nos pés, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa da equipe mineira. Só aos 11 minutos é que a equipe rubro-negra ameaçou. Éverton Ribeiro cruzou e Réver subiu mais do que a zaga, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, Éverton Ribeiro fez grande jogada individual e tocou para Henrique Dourado que chutou com grande perigo. Aos 15 minutos, o Flamengo desempatou. Novamente Éverton Ribeiro investiu pela direita e cruzou. Lucas Paquetá entrou entre os zagueiros e cabeceou firme para colocar o time rubro-negro na frente.

Logo depois de passar à frente do marcador, o Flamengo perdeu um jogador. O volante Cuellar puxou Robinho que arrancava para o ataque e recebeu cartão vermelho. Para recompor a equipe, o técnico Mauricio Barbieri trocou o atacante Henrique Dourado pelo volante Piris da Motta. Já o técnico Adilson Batista colocou o meia Matheusinho na vaga do volante Juninho.

Para segurar o resultado, Barbieri colocou o volante Willian Arão na vaga do atacante Vitinho para reforçar a marcação e o zagueiro Rhodolfo na vaga do meia Diego, mas acabou sofrendo o gol do empate aos 41 minutos. Marquinhos bateu falta na entrada da área e a bola bateu na trave. Na volta, Gerson Magrão meteu a cabeça e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Público:12.886 pagantes
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartão Amarelo: Leandro Donizete, Carlinhos, Paulão(Ame); Henrique Dourado, Léo Duarte(Fla)
Cartão Vermelho: Cuellar(Fla)
Gols:AMÉRICA-MG: Rafael Moura, aos 22 minutos do primeiro tempo e Gerson Magrão aos 41 minutos do segundo tempo FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos 15 minutos do primeiro tempo; Lucas Paquetá, aos 15 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho(Matheusinho), Gerson Magrão, Wesley(Marquinhos) e Giovanni(Robinho), Rafael Moura
Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá e Diego(Rhodolfo); Éverton Ribeiro, Henrique Dourado(Piris da Motta) e Vitinho (Willian Arão)
Técnico: Maurício Barbieri

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.