Homenagem

União Brasileira dos Compositores premia Tremendão

União Brasileira de Compositores, na segunda edição do Prêmio UBC , celebra a obra de Erasmo Carlos; a honraria será entregue em outubro, no Rio de Janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Erasmo Carlos tem sua obra reconhecida
Erasmo Carlos tem sua obra reconhecida (erasmo carlos)

RIO DE JANEIRO- “Se chorei, Ou se sorri, O importante, É que emoções eu vivi”. Os versos imortais de Erasmo Carlos, em parceria com Roberto, darão o tom de uma merecida homenagem ao gigante gentil da música Brasileira. A União Brasileira dos Compositores (UBC) realiza a segunda edição do Prêmio UBC, em uma cerimonia repleta de surpresas a Erasmo. Autor de mais de 800 canções, o Tremendão receberá o Prêmio do Compositor Brasileiro dia 9 de outubro, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

A União Brasileira de Compositores, maior sociedade de gestão coletiva de direitos autorais do país, criou o Prêmio UBC em 2017. Na estreia, o homenageado foi Gilberto Gil. Agora, o Premio do Compositor Brasileiro segue em boas mãos. Marcelo Castello Branco, Diretor Executivo da entidade, detalha como foi feita a escolha. “Erasmo Carlos forma, com Roberto, nossa dupla Lennon e MacCartney. E no seu trabalho solo, Erasmo também se consolidou como compositor incisivo, particular, generoso. Seu nome foi acolhido com unanimidade pelo Conselho Diretor da UBC para o Prêmio Compositor brasileiro 2018. Uma honra para a nossa sociedade ter Erasmo por perto”.

Festa

A noite promete ser mesmo de muitas emoções para Erasmo. A festa para 150 convidados reunirá um time de peso da música brasileira. E terá ainda apresentações de grandes nomes interpretando os clássicos do Tremendão.

Além da celebração à obra de Erasmo. O Premio UBC 2018 fará outras homenagens. Durante o evento, haverá comemoração para os 20 anos da lei brasileira de direitos autorais. Uma das novas honrarias é o Troféu Fernando Brant, que, em seu próprio nome, recorda o grande compositor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.