Brasileirão

Flamengo encara o América-MG em BH

Embalado pelo triunfo por 1 x 0 sobre o Vitória, o Rubro-Negro carioca pode até assumir a ponta com uma combinação de resultados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (BARBIERI FLAMENGO )

Belo Horizonte (MG) - Com quarenta pontos conquistados, apenas dois a menos que o líder São Paulo, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h(de Brasília), para medir forças com o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pelo triunfo por 1 x 0 sobre o Vitória, o Rubro-Negro carioca pode até assumir a ponta, desde que vença e o Tricolor paulista e o Internacional, que recebe o Palmeiras no Rio Grande do Sul e é o segundo colocado com 41 pontos, tropecem. Já o Coleho, com 25 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação e vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Sport, em Pernambuco.

O fato de enfrentar um adversário que dá sinais de que não brigará por grandes objetivos, apesar de fazer uma campanha boa, não empolga os flamenguistas.

"Sabemos que existe uma dificuldade muito grande em relação ao segundo turno, pois todos os times querem garantir logo uma pontuação para aproximarem de suas respectivas metas. O América mineiro não vem mal na competição e com certeza vai nos dar trabalho", disse o goleiro Diego Alves.

O técnico Maurício Barbieri destacou a importância estratégica de um triunfo neste duelo. "Seria muito importante neste momento conseguirmos somar os três pontos como visitante, pois a competição vai cada vez mais afunilar e exigir que os times conquistem bons resultados independentemente de estarem atuando ou não diante da torcida", disse Barbieri.

O time para este confronto só deverá ser divulgado minutos antes do confronto. É possível que alguns titulares sejam preservados por conta do duelo da próxima quarta-feira contra o Cruzeiro pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, no Rio de Janeiro, os flamenguistas perderam por 1 x 0.

Pelo lado do América, o técnico Adilson Batista quer ver sua equipe com a mesma garra exibida no triunfo sobre o Sport.

"Se quisermos ganhar do Flamengo vamos precisar mostrar a mesma postura do jogo contra o Sport, com muita garra e muita disposição dentro de campo. Será um jogo complicado, mas podemos deixar o gramado com a vitória", disse Adilson.

Para este compromisso o América perdeu o zagueiro Messias e o meia Luan, suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Sport. A expectativa do técnico Adilson Batista é mandar a campo Paulão, na defesa, e Robinho na frente.

O meia Ruy, com dores na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, Gerson Magrão deve ser o escolhido para o setor. Os laterais Aderlan e Carlinhos retornam de suspensão nas vagas, respectivamente, de Juninho, que volta ao meio-de-campo, e Giovanni. A escalação, porém, só será revelada momentos antes da partida.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião os cariocas ganharam por 2 x 0, com gols de Henrique Dourado. A partida marcou a despedida do goleiro Julio Cesar do futebol.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Paulão, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Gerson Magrão, Wesley e Robinho, David e Marquinhos
Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Rodrigo Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.