Lançamento

Universo místico é pano de fundo para romance

Livro “O Labirinto dos Sonhos”, de Fernando Reis, será lançado segunda-feira, 27, no Espaço Cultural e Livraria Amei

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Fernando Reis lança segundo livro nesta segunda-feira
Fernando Reis lança segundo livro nesta segunda-feira

SÃO LUÍS -O escritor Fernando Reis lança o romance “O Labirinto dos Sonhos”. A obra faz uma incursão pelo universo místico do mundo dos sonhos, contando a história de Zanini, o personagem de uma trama que acontece tanto no plano material como na esfera espiritual. O lançamento será nesta segunda-feira (27), às 19h, com entrada franca, no Espaço Cultural e Livraria Amei (São Luís Shopping).Em “O Labirinto dos Sonhos”, Fernando Reis explora uma mitologia ficcional fantástica e multifacetada. “Criei uma grande história mística cheia de aventuras, que é pano de fundo para abordar os mistérios que nos circundam", diz o autor.

Este é o segundo livro que o autor torna público. O primeiro, “Banco de praça”, foi lançado em novembro de 2017 por uma editora de Portugal e reúne contos que se passam na cidade de São Luís. “Escrevo há mais de 20 anos, mas antes não pretendia publicar minhas obras até que minha esposa começou a incentivar. Para fazer isto, acabei criando uma editora, a Hansa, pela qual sai este novo livro, meu primeiro romance publicado”, pontua o escritor que tem 17 livros prontos para serem levados a público.

Além de contos e romances, Fernando Reis escreve também poesia e peças de teatro. “Quem escreve, escreve independente de publicar porque é uma necessidade”, relata ele que deverá publicar ano que vem o romance “A expedição: planeta Serpo”, que vai ser acompanhado de uma graphic novel de autoria de Iramir Araújo.

Detalhe da capa do livro O Labirinto dos Sonhos
Detalhe da capa do livro O Labirinto dos Sonhos

Enredo

Em “O Labirinto dos Sonhos”, Fernando Reis narra a história de Zanini, que tem o dom de controlar o mundo dos sonhos e, para ele, tudo é permitido lá. Todavia, esse mundo dos sonhos é também o portal para o mundo espiritual e tem suas regras e guardiões.
Um desses guardiões é um anjo sombrio chamado de o Acusador. Zanini perde seu poder após um doloroso embate com este anjo. Vinte anos depois, Zanini, agora é um homem maduro e amargurado, que enfrenta uma grande crise afetiva e financeira.

É nesse cenário caótico, que ele conhece Albert, um homem misterioso que será seu mentor no mundo espiritual e no mundo corporativo. Mas, o anjo sombrio está determinado a não deixar que Zanini tenha sucesso nessa nova etapa de sua vida. Batalhas épicas no mundo espiritual são travadas. “‘O Labirinto dos Sonhos’ reúne inúmeras histórias místicas sobre cabala e judaísmo em um enredo de fantasia e realidade que abrange o mundo espiritual e o mundo moderno de empresas e corporações poderosas”, resume o escritor.

Fernando Reis nasceu em São Luís, em 1969. Especializou-se em Língua Portuguesa e Literatura. É servidor do judiciário, exercendo o cargo de analista judiciário, é professor da rede municipal de ensino da capital, onde atua como pedagogo, alfabetizando jovens e adultos da periferia. Paralelamente, ao exercício da docência e de suas atividades no Judiciário, escreve e publica como autor independente seus livros. l

Serviço

O quê

Lançamento do livro “O Labirinto dos Sonhos”, de Fernando Reis

Quando

Segunda-feira, 27, às 19h

Onde

Espaço Cultural e Livraria Amei (São Luís Shopping)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.