Condenação

Justiça condena acusado de matar adolescente em Pedreiras

Crime bárbaro, com a vítima esquartejada e o coração arrancado, ocorreu em 2016 e teve participação de mais duas pessoas, uma delas menor

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
José Antônio foi condenado a 20 anos pela morte de um adolescente em Pedreiras
José Antônio foi condenado a 20 anos pela morte de um adolescente em Pedreiras (José Antônio)

PEDREIRAS - O criminoso José Antônio de Sousa, o Toinho, de 22 anos, foi levado nesta sexta-feira, 24, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, por ter sido condenado na quinta-feira pelo júri popular a 20 anos de prisão pelo assassinato de Manoel Messias da Silva, de 14 anos, ocorrido no dia 11 de abril de 2016, em Pedreiras.

A vítima foi esquartejada, teve o coração arrancado e a cabeça decepada. Além de José Antônio, segundo a polícia, teve a participação no crime um adolescente de 16 anos, e Raimundo Nonato Saraiva Leite.

O julgamento de José Antônio ocorreu no fórum de Pedreiras e foi presidido pela juíza Ana Gabriela Everton. O réu está preso desde o primeiro semestre de 2016. Raimundo Nonato continua foragido e o adolescente está cumprido medida de ressocialização em uma unidade da Fundação da Criança e Adolescente (Funac), em São Luís, por um período de três anos.

Barbárie

A polícia informou que esse ato de barbárie foi motivado pelo fato de a vítima dever aos acusados a quantia de R$ 100,00. O corpo do adolescente foi encontrado em uma área de matagal no bairro do Parque Henrique de Oliveira, em Pedreiras. Os policiais primeiramente encontraram os testículos e o pênis e, em seguida, as mãos. A 100 metros do local estavam o tórax e a cabeça. O coração do adolescente foi arrancado e deixado na calçada de uma casa, no bairro onde ele morava.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.