Mobilização

Defensoria leva atendimento para duas comunidades de São Luís

Ações sociais serão desenvolvidas pela entidade no Centro de Ensino O Estado do Pará, no bairro da Liberdade, e na Cidade Olímpica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Duas ações sociais levarão a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), neste sábado,24, a se aproximar ainda mais da comunidade, em São Luís. A primeira delas será o lançamento do projeto “Pai e filhos: Reconhecer é um ato de amor”, que acontecerá no Centro de Ensino O Estado do Pará, no bairro da Liberdade, a partir das 8h. Neste dia, os pais interessados em reconhecer espontaneamente o filho, incluindo o seu nome na certidão de nascimento da criança, jovem ou adulto, terão a oportunidade de iniciar o procedimento administrativamente, com o auxílio da DPE/MA.

“Como um dos focos principais do “Pais e filhos” são os alunos da rede pública de ensino municipal e estadual, na capital e interior do estado, estaremos na escola O Estado do Pará, unidade onde já realizamos uma palestra de sensibilização, semana passada. Para o lançamento do projeto, fizemos uma grande mobilização para reunir um número elevado de pais residentes no bairro da Liberdade e adjacências”, informou o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos.

Também no sábado, o ônibus-escritório da DPE/MA estará no polo Cidade Olímpica, para uma manhã de atendimentos e orientações jurídicas voltadas à comunidade, numa parceria firmada com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luís. A ação social, que reunirá dezenas de outras instituições públicas e da sociedade civil, ocorrerá na Unidade de Ensino Básico José Ribamar Bogea, das 8h ao meio-dia.

A equipe da DPE, formada por três defensores públicos e 11 servidores lotados em diferentes setores da instituição, oferecerá atendimento nas mais diferentes áreas de atuação da instituição, incluindo família e criminal, algumas das mais procuradas neste tipo de ação. Ações na área de defesa do consumidor, como é o caso da repactuação de dívidas, também serão realizadas neste sábado.

“Aproximar cada vez mais a Defensoria do cidadão é um dos nossos compromissos e, por isso, ações como esta na Liberdade e Cidade Olímpica estão sendo priorizadas na atual gestão”, ressaltou Alberto Bastos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.