Política | Eleições 2018

Lobão e Sarney Filho lideram para o Senado

Senador e deputado federal têm larga vantagem sobre terceira colocada, Eliziane Gama
Gilberto Léda24/08/2018
Lobão e Sarney Filho lideram para o SenadoLobão e Sarney Filho lideram corrida pelo Senado (Divulgação)

SÃO LUÍS - A pesquisa Ibope/TV Mirante de intenções de voto também levantou a preferência do eleitorado na disputa pelo Senado.

Os candidatos Edison Lobão (MDB), com 27%, e Sarney Filho (PV), com 26%, são os líderes, seguidos da deputada federal Eliziane Gama (PPS), que aparece com 17%.

O quarto colocado é o também deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB), que chegou a 13%, 2 pontos percentuais à frente do colega de bancada Weverton Rocha (PDT), que tem apenas 11%.

Na sequência aparecem Alexandre Almeida (PSDB), 6%; Preta Lú (PSTU), 3%; Saulo Pinto (PSOL), 3%; Samuel Campelo (PRTB), 2%; Saulo Arcangeli (PSTU), 2%; e Iêgo Brunno (PCB), 1%.

Brancos e nulos somaram 51% (aí incluídas as consultas sobre as duas vagas) e outros 37% ainda não sabem em quem votar para senador, ou não responderam ao questionário.

Nesse caso, o Ibope explicou por que a soma dos resultados chega a 200%. “Considerando que nesta eleição existem duas vagas para o Senado, nesta pergunta a soma dos percentuais atinge 200%, uma vez que as pessoas entrevistadas têm possibilidade de escolher dois nomes”, esclarece o instituto.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte