Futebol nacional

Hudson não tem lesão detectada, mas vira dúvida

Volante realizou exames, assim que o São Paulo desembarcou na capital paulista, e recebeu a ótima notícia de que não foi detectada qualquer lesão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Hudson sentiu o joelho contra o Paraná
Hudson sentiu o joelho contra o Paraná (HUDSON SÃO PAULO )

São Paulo - Foi apenas um susto. Após sentir o joelho direito no confronto com o Paraná, na última quarta-feira, em Curitiba, Hudson realizou exames nesta quinta, assim que o São Paulo desembarcou na capital paulista, e recebeu a ótima notícia de que não foi detectada qualquer lesão no resultado da ressonância magnética. Ainda assim, a cautela com o volante é grande.

Substituído no intervalo do jogo por Liziero, Hudson trabalhará no Reffis, onde fará tratamento, para poder se recuperar o mais rápido possível das dores que vem sentindo no joelho direito devido a um movimento de hiperextensão.

Como o time tem somente mais dois treinamentos para se fazer antes do importantíssimo duelo com o Ceará, no Morumbi, no próximo domingo, a chance de Hudson ser escalado para o jogo é mínima. Desta maneira, Luan deve ganhar uma nova oportunidade de Diego Aguirre, uma vez que Liziero recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

Atualmente, Hudson lidera as estatísticas de desarme no time do São Paulo. O jogador roubou 50 bolas e está entre os dez melhores atletas do Campeonato Brasileiro que têm esta função. Contratado em 2014 pelo clube do Morumbi, o camisa 25 soma 149 partidas com a camisa Tricolor, 26 somente neste ano.

Com apenas 19 anos, Luan estreou no time profissional do São Paulo justamente no clássico contra o Corinthians, em que o Tricolor venceu por 3 a 1. Posteriormente, ele teve uma prova de fogo ainda maior: iniciar a partida contra o Cruzeiro, fora de casa, como titular. O desempenho do volante revelado em Cotia foi tão bom, que Aguirre parece não ter muitas preocupações mesmo sem poder contar provavelmente com dois de seus volantes.

Não é apenas Hudson que pode deixar o Tricolor desguarnecido. Enquanto o volante ainda é dúvida, Liziero, seu companheiro de posição, não estará apto a entrar em campo por ter recebido seu terceiro cartão amarelo pelo Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Paraná, em que, inclusive, não teve um bom desempenho.

Além de Luan, Aguirre também tem outras duas opções um pouco menos prováveis: acionar Araruna para fazer parceria com Jucilei ou então adiantar Rodrigo Caio, que embora tenha se firmado como zagueiro, iniciou sua carreira no Tricolor como volante.

Nesta quinta-feira, o São Paulo voltou aos trabalhos já pensando no duelo com o Ceará, porém, apenas os jogadores reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida contra o Paraná foram a campo. Enquanto isso, os titulares permaneceram nas dependências internas do CT da Barra Funda realizando uma atividade regenerativa na piscina.

Com 41 pontos na tabela, o São Paulo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, mas vê seus principais concorrentes se aproximando. Com a vitória sobre o Bahia, o Internacional diminuiu a diferença, que antes era de três pontos, para apenas um, fato que liga o alerta no Morumbi para que o time não deixe escapar a grande chance de dar fim ao jejum de títulos que já dura seis anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.