Futebol nacional

Felipão elogia Lucas Lima e mira briga pelo título brasileiro

Técnico fez vários elogios ao meia, que foi destaque, com dois gols, na vitória sobre o Botafogo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Felipão ainda não perdeu nenhum jogo em seu retorno ao Palmeiras
Felipão ainda não perdeu nenhum jogo em seu retorno ao Palmeiras (FELIPÃO PALMEIRAS )

São Paulo - Lucas Lima foi o cara do Palmeiras na noite desta quarta-feira, em vitória contra o Botafogo, no Allianz Parque. Com apenas 45 minutos em campo – mais os acréscimos da etapa final – o meia anotou os dois gols do Verdão, foi muito aplaudido pela torcida e recebeu diversos elogios de Luiz Felipe Scolari.

"O Lucas tem melhorado muito sua condição física, sendo que nos testes e medidas tomadas pela fisiologia, é um jogador que está em pleno desenvolvimento de sua capacidade. Mudou muito. Mudou também porque queremos aproveitar o Lucas dentro de suas características”, afirmou Felipão.

“O Lucas não é um jogador que faz a mesma coisa que o Felipe Melo, Moisés, Bruno Henrique. Se somos equipe, temos que pensar como equipe. O Lucas tem que nos dar retorno para que esses jogadores também façam alguma coisa para deixá-lo à vontade. Eles estão em perfeita sintonia, completou.

Felipão colocou Lucas Lima no intervalo do duelo desta noite, na vaga de Bruno Henrique. Com a alteração, o treinador recuou Moisés para a posição de segundo volante, ao lado de Felipe Melo. Fazendo uma avaliação positiva, o treinador aposta na possibilidade de alcançar o líder o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

“Jogo complicado, o Botafogo é uma equipe bem posicionada. No início, Felipe Melo e Bruno Henrique não deu certo, depois arrumamos. Depois, a colocação do Lucas Lima foi porque vimos um setor que o Botafogo oferecia. Uma substituição que a gente fez para ver se concatenava melhor as jogadas. Fizemos um bom jogo, demos mais um passo rumo à disputa do Brasileirão. Vamos devagarinho, passo a passo, disputando todas as competições”, analisou.

Mais participativo

Em sete jogos pós-Copa do Mundo, o Lucas Lima já anotou quatro gols (contra apenas um nas outras 35 partidas), se tornou mais participativo em campo e apresenta números melhores nos testes físicos. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a melhora se deve a um fator principal: a dedicação nos treinos.

“O Lucas Lima tem tido evolução e vontade nos treinamentos. No treinamento, ele modificou, desde que a gente chegou e viu algumas estatísticas que tínhamos de treinamento, ele modificou para muito mais. Quando modifica para muito mais, a gente começa a ver situações em que ele pode participar também mais. No início do jogo ou em alguns jogos retirando um jogador de contenção. Ele está ganhando espaço pela sua determinação e qualidade”, afirmou Felipão.

Após iniciar a temporada como titular, Lucas Lima perdeu espaço assim que Moisés encerrou sua pré-temporada estendida e pôde ficar à disposição, ainda sob o comando de Roger Machado. Bem recebido pela torcida em seu início, o camisa 20 passou a conviver com críticas e vaias constantes nos jogos no Allianz Parque.

Com Felipão no comando, o meia enxergou uma nova possiblidade de se firmar no Verdão. Para isso, Lucas se mostra disposto a fazer a função tática hoje exercida por Moisés, com mais participação na marcação. Assim, o camisa 20 tem ressaltado em todas suas entrevistas sua melhora física, o que é reconhecido pela comissão técnica.

O Palmeiras volta a campo no domingo, novamente pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Internacional. O duelo será no Beira-Rio e o Alviverde tem dois desfalques por suspensão: o zagueiro Edu Dracena e o atacante Dudu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.