''Maestro" de volta!

Um dos símbolos de momento glorioso do Sampaio, Eloir pode virar “trunfo”

Meia, que é um dos destaques da história recente de vitórias do Sampaio no Campeonato Brasileiro, foi relacionado para enfrentar o Paysandu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Eloir foi relacionado para enfrentar o Paysandu
Eloir foi relacionado para enfrentar o Paysandu (eloir h)

SÃO LUÍS – Um dos símbolos de um momento glorioso na história recente do Sampaio Corrêa, Eloir retorna ao time que o projetou nacionalmente em meio a uma péssima fase da equipe na Série B e pode chegar como uma peça importante na busca por uma reação urgente na competição. Destaque na campanha do acesso recente do Imperatriz na Série D, o meia traz consigo o peso de ter sido um dos grandes nomes do Sampaio na conquista de quatro títulos maranhenses e um Brasileiro da Série D em 2012, além do vice-campeonato da Série C, em 2013. O “maestro”, como a torcida tricolor chama Eloir, foi relacionado para enfrentar o Paysandu (PA) e tem chance de fazer sua reestreia pela Bolívia Querida já neste sábado (25).

Com o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Eloir participou normalmente do treino que o Sampaio fez, na manhã desta quinta-feira (23), no Estádio Castelão e foi relacionado na delegação que viaja para Belém.

Eloir já vinha treinando há duas semanas no Sampaio e aguardando o desfecho de uma situação jurídica que ainda lhe vinculava ao MAC, seu ex-clube. Agora, livre para atuar, ele surge como opção para o treinador Paulo Roberto.

Autor do gol do acesso do Sampaio à Série B, diante do Macaé, em 2013, e artilheiro da Bolívia Querida no Brasileiro de 2014, com 10 gols, Eloir mostra estar bastante feliz com o retorno. “Feliz que tudo deu certo. Agora é se colocar à disposição para ajudar a equipe a sair dessa situação incômoda. Teremos dois jogos muito importantes na sequência e precisamos buscar o resultado positivo. Não tem como ser diferente”, afirmou o meia Tricolor em entrevista ao site oficial do clube.

Quem também está à disposição é o lateral Luis Gustavo, que chegou ao clube com duas suspensões pendentes e ainda precisou se recuperar de um leve desconforto na panturrilha. O jogador participou normalmente do treinamento no Castelão e se garantiu na relação para o jogo.

A delegação Tricolor já embarcou para o Pará e, nesta sexta-feira (24), o grupo fará o último treino antes da partida no CT do Remo. Com 18 pontos, o Sampaio é o 19º colocado na Série B e o Paysandu, com 25, é o 16º. Essas equipes se enfrentam, às 16h30, pela 22ª rodada da competição.

Jogadores relacionados pelo Sampaio

Goleiros: Warlesson e Gustavo Busatto

Laterais: Bruno Moura, Luis Gustavo e Julinho

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Rogério

Volantes: Silva, Willian Oliveira e Adilson Goiano

Meias: Fernando Sobral, João Paulo, Eloir e Jocinei

Atacantes: Alisson Mira, Uilliam, Bruninho, Mateusinho e Alvinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.