Brasileirão

Pressionado, Vasco visita o Atlético-MG temendo a zona da degola

O Galo vem embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Botafogo enquanto o Cruz-Maltino vive momento oposto, pois vem empate com o Ceará em São Januário

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Wágner, meia do Vasco,  treina em São Januário
Wágner, meia do Vasco, treina em São Januário (WAGNER VASCO )

Belo Horizonte (MG) - O Vasco visita o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vem embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Botafogo, na casa do adversário, o segundo consecutivo na competição, e, com 33 pontos, tenta encurtar a distância para os líderes. O Cruz-Maltino vive momento oposto, pois vem de empate por 1 a 1 com o Ceará, diante de seus torcedores, e completou quatro partidas sem ganhar no Brasileirão. Com vinte pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Thiago Larghi, treinador do Atlético-MG, conversou com seus jogadores sobre a importância de se manter a evolução apresentada nas últimas partidas. "O importante é que este crescimento continue. Melhoramos na defesa, mas sem perder a força ofensiva. Porém, este progresso precisa ser constante, pois precisamos melhorar ainda muito para atingirmos nossos objetivos. Apenas com uma atuação de bom nível vamos conseguir superar o Vasco", disse Larghi.

Se espera um jogo complicado, o treinador do Galo parece pensar de maneira correta, pois Valdir Bigode, interinamente na função de técnico do Vasco, dá a entender que sua equipe deixou para trás o empate contra o Ceará e está com sangue nos olhos. "Vou enfrentar o Atlético lá com todas as forças que temos. É claro que temos problemas e vamos sanar esses problemas para chegar com um potencial ainda maior de finalização. Tenho certeza de que faremos um bom jogo", disse Valdir.

O pensamento do Vasco é recuperar os pontos perdidos para o Ceará no Rio de Janeiro. "Não esperávamos aquele empate contra o Ceará e por isso mesmo estamos projetando o futuro, com tranquilidade e com a certeza de que podemos render mais. É preeciso recuperar contra o Atlético Mineiro os pontos perdidos em casa, mesmo a gente sabendo que não é fácil jogar em Minas Gerais e contra um adversário qualificado", disse o lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando improvisado no meio.

Galo sonhando alto

Se o Vasco quer apenas recuperar os pontos perdidos em casa, o Galo projeta vencer por conta de objetivos maiores. "Estamos sempre buscando algo a mais em um clube de ponta como é o Atlético Mineiro e estaria mentindo se falasse que a gente não pensa no título. Ainda é possível, temos o returno inteiro pela frente, tudo pode acontecer. A gente vê equipes que estão na ponta tropeçando. É só ter confiança que vamos conseguir os objetivos", disse o zagueiro Iago Maidana.

José Welison, que é o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos, cede o posto a Elias, que volta de suspensão. Assim, Matheus Galdezani continua na equipe. No meio, uma dúvida de ordem técnica, com Nathan e Luan disputando posição.

O Vasco tem problemas para este jogo. O zagueiro Leandro Castán, com luxação e fratura de dedo da mão direita, e o lateral-esquerdo Ramon, com lesão na coxa esquerda, foram vetados. Henrique assume a vaga do último. Já na zaga as dificuldades são maiores, pois Breno, que poderia ser uma opção, segue com dores no joelho direito e não será relacionado. Ricardo é o mais cotado e deve herdar a vaga.

As duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na estreia no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião o Vasco ganhou, de virada, por 2 a 1. Wágner e Yago Pikachu marcaram os gols vascaínos, após o venezuelano Rómulo Otero abrir o marcador para o Galo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VASCO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de agosto de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

ATLÉTICO: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias e Juan Cazares; Nathan (Luan), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Ricardo e Henrique; Leandro Desábato, Yago Pikachu, Giovanni Augusto, Wágner e Thiago Galhardo; Maxi López
Técnico: Valdir Bigode

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.