COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
AS EMPRESÁRIAS Heliana Alencar e Larissa Gratão marcaram presença no desfile da Collab Tropical Samba, fruto da terceira parceria entre a estilista Patrícia Bonaldi e a designer Maria Dolores, em São Paulo (foto). O Brasil foi o ponto de partida para a designer desenvolver suas joias, que foram inspiradas no mood tropical para os acessórios assinados para a marca PatBo. Produzidas com pedras naturais brasileiras, metais e madeira, Dolores fez uso dos traços geométricos e das lapidações exclusivas e inusitadas, suas marcas registradas. Ela ainda uniu a moda e a leveza dos babados das roupas da estilista para a criação de trinta modelos, que estarão disponíveis na Hellas Semijoias a partir do dia 29, quando acontece o coquetel de lançamento da marca Maria Dolores, em São Luís
AS EMPRESÁRIAS Heliana Alencar e Larissa Gratão marcaram presença no desfile da Collab Tropical Samba, fruto da terceira parceria entre a estilista Patrícia Bonaldi e a designer Maria Dolores, em São Paulo (foto). O Brasil foi o ponto de partida para a designer desenvolver suas joias, que foram inspiradas no mood tropical para os acessórios assinados para a marca PatBo. Produzidas com pedras naturais brasileiras, metais e madeira, Dolores fez uso dos traços geométricos e das lapidações exclusivas e inusitadas, suas marcas registradas. Ela ainda uniu a moda e a leveza dos babados das roupas da estilista para a criação de trinta modelos, que estarão disponíveis na Hellas Semijoias a partir do dia 29, quando acontece o coquetel de lançamento da marca Maria Dolores, em São Luís
A Diretora do Colégio Dom Bosco, Elizabeth Rodrigues, um dos grandes destaques da programação do I Pitch CDL, no próximo dia 13 de setembro
A Diretora do Colégio Dom Bosco, Elizabeth Rodrigues, um dos grandes destaques da programação do I Pitch CDL, no próximo dia 13 de setembro

Case Dom Bosco no I Pitch CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís vai realizar e sediar, no próximo dia 13 de setembro, o I Pitch CDL, um evento inovador criado para fomentar o empreendedorismo através da apresentação de cases locais de sucesso.

A formatação do Pitch CDL será totalmente inovadora com exposições temáticas que terão duração máxima de 15 minutos, feita por palestrantes (denominados pitchers) com ampla experiência de mercado e seus cases inspiradores de sucesso, a exemplo de Elizabeth Rodrigues, que vai falar sobre os 60 Anos do Colégio Dom Bosco, sempre na vanguarda da educação.
O I Pitch CDL acontece no auditório da entidade.

Almoço Árabe
No Oriente Médio existe um elemento que une todos os países da região: a culinária. Cozinha árabe é o nome genérico de uma tradição que alcança países como Síria, Egito, Líbano, Turquia e muitos outros.
São ingredientes, sabores, aromas e pratos que refletem a relação destes povos com a terra, da qual extraem as mais preciosas e delicadas especiarias que o mundo já viu.
O resultado são receitas milenares, de sabores tão intensos, que se espalharam e conquistaram apreciadores em todo o mundo.

Almoço Árabe 2
Em São Luís, é possível encontrar alguns representantes dessa tradição. O que mais sucesso fez em passado recente, está de volta nesta quinta-feira. É o Almoço Árabe do Rio Poty Hotel.
Ali, com pratos milenares, a culinária árabe conquista cada vez mais apreciadores atraídos pelos temperos inconfundíveis.
E, como se tal não bastasse, o ambiente complementa a experiência gastronômica, com uma atmosfera que inclui dança do ventre ao vivo, apresentada pela bailarina Deise Costa e convidadas, e faz a gente se sentir um pouco mais rodeado por esta rica e saborosa cultura.

Gerador gigante
Estará funcionando em São Luís, nos próximos dias, um dos maiores e mais potentes geradores já adquirido por estas plagas.
A engenhoca foi fabricada na China, tem 2 mil KVA, mede 15 metros por 3 de largura e 3 de altura, e custou 1 milhão e meio de reais.
Uma equipe de técnicos desembarcou segunda-feira nesta Capital para fazer a entrega do gerador, que veio de navio, para uma empresa sediada no Porto do Itaqui.

Coração renovado
O executivo Nilson Frazão Ferraz, que durante vários anos dirigiu a Alumar, com competência, simpatia e excelente relacionamento com as entidades de classe e com a sociedade, curte hoje uma merecida aposentadoria por tempo de serviço.
Na semana passada, após se submeter a um cateterismo cardíaco com o Dr. Roberto Kalil, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Nilson teve implantados dois stents farmacológicos.
Com o procedimento, foi corrigida a circulação de sangue nas coronárias.
Nilson já está de volta a São Luís, praticamente recuperado.

Os exagerados
Estamos cansados de saber o que acontece com essas pessoas que surgem de repente querendo roubar a cena, sendo vista de qualquer maneira, aprontando em todos os lugares exageradamente, muitas vezes levando a mulher no mesmo barco que vai naufragar.
A indiscrição causa mal à saúde das pessoas que estão na plateia e causa danos irreversíveis aos protagonistas.
O final quase nunca é feliz. Termina em escândalos, rompimentos, internações, separações, perdas, dores e em muitos casos, na polícia.
Em São Luís são inúmeros os exemplos. Mas recomenda a discrição que nominá-los, jamais! Deixe que saiam de cena com a mesma insignificância que chegaram.

Lula incluído no nome
Cinco candidatos a deputado federal registraram Lula como parte do nome no Tribunal Superior Eleitoral. A mais conhecida: Gleisi Lula, atual senadora pelo Paraná, que aliás completa 53 anos no dia 6 de setembro.Os outros nomes são os petistas Ney Jefferson Lula, do Maranhão, Neide Lula da Silva, de Pernambuco, Eduardo Lula Paiva, do Espírito Santo, e Ivanio Batista da Silva, de São Paulo, que se registrou apenas como “Lula”.

TRIVIAL VARIADO

Não dá para falar em crescimento. Os investimentos em infraestrutura no País, este ano, chegarão a 113 bilhões e 700 milhões de reais. Em 2008, foram 108 bilhões e 500 milhões. Informações da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base.

Em oito dias, começará a propaganda eleitoral obrigatória, conhecida como o espetáculo das propostas fantasiosas.

O que a grande maioria dos candidatos não quer perceber: a busca da popularidade em tempo curto é o caminho do desastre a médio e longo prazos. Quanto ao custo das aventuras, sabemos quem paga.

Há homens públicos que, na disputa política, fazem-se tão pequenos que a gente até encabula. Foi o que demonstrou o artigo de Fernando Henrique Cardoso no Financial Times de terça-feira.

A maioria dos eleitores se dará por satisfeita se os candidatos revelarem apenas paixão pelo possível. Os vocacionados para a ficção devem procurar na Internet o Guia de Concursos Literários e enviar suas criações. Deixarão de encher a paciência da população.
Suposto anúncio da Adidas viralizado nas redes sociais e recrutando influenciadores digitais em troca de artigos esportivos é falso. Muita gente em São Luís embarcou.

Os candidatos da confiança do mercado são Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles. O tucano está embaralhado no pelotão que disputa o segundo lugar e o ex-ministro da Fazenda não passa de 1%.

Quinta-feira é dia de balada pesada na Oak Wine. Para hoje, está confirmada a participação do DJ Junior Bulacha.

DE RELANCE

O mito vira pó
Mais um mito que acaba: a Câmara dos Deputados cassou, ontem, o mandato do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos. Em dezembro do ano passado, Maluf foi preso após o ministro do STF Edson Fachin rejeitar recurso da defesa e determinar o cumprimento imediato da pena de sete anos, nove meses e dez dias. Desde março, ele cumpre a pena em regime domiciliar por motivos de saúde.

Tudo em família
Dois candidatos a governador do Maranhão possuem genros na mesma família: Rafaela, filha de Roseana Sarney, é casada com Gustavo Soares Amorim e já deram uma neta à candidata. Por outro lado, Gabriel Soares Amorim, irmão de Gustavo, está em relacionamento sério com Amanda Rocha, filha do senador Roberto Rocha. O casal, aliás, já está esperando o primeiro herdeiro.

Propaganda eleitoral
Será rigorosa a fiscalização do conteúdo de cenas externas com “populares” e das inúmeras presenças de artistas na maior parte propaganda eleitoral na TV. A nova regra é rigorosa para os candidatos, que terão de aparecer em pelo menos 75% do tempo dos programas. De acordo com a nova legislação, os apoiadores só poderão aparecer nos 25% restantes.

Forró de Calcinha
A banda de forró das multidões, Calcinha Preta, vai se apresentar em São Luís no dia 1º de setembro (sábado), na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea. O show na capital maranhense celebrará os 23 anos de carreira do grupo e reunirá os grandes sucessos que consagraram nacionalmente os músicos Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, Ana Gouveia e Bel Oliver, da formação original, e que estão de volta. Há alguns anos Calcinha Preta atraiu 80 mil pessoas para um show na Expoema.

Favela no Carnaval 2019
A Favela do Samba já decidiu: contará e encantará na passarela em 2019 com o enredo “Sob o brilho de um cometa chamado Jesiel.” No dia 1º de setembro fará o lançamento do edital do concurso de samba enredo, com eliminatória no dia 13 de outubro. A apresentação do samba vencedor será com uma grande festa no dia 27.

App para escolha consciente
Para muitos eleitores, o aplicativo Detector de Corrupção tem sido o parâmetro para escolha de candidatos a deputado, senador e governador. Ferramenta gratuita, sem fins lucrativos, apartidária e de utilidade pública, o app informa sobre as ações judiciais que postulantes a cargos públicos respondem, servindo como base para uma escolha mais consciente.

Magic Island em Floripa
Reconhecida como a maior festa à fantasia do Brasil, a Magic Island realiza a sua sétima edição em Florianópolis, no próximo mês, no feriado de 7 de setembro. Neste ano serão nada menos que 40 DJs escalados para comandar o som em quatro palcos diferentes, no Music Park. Alcançado por um gentil convite da produção, lamentavelmente não poderei me ausentar de São Luís na semana da festa.

Samba na Laje
Este sábado será de descontração total no Brisa Mar Hotel, na Ponta d'Areia. É que o empreendimento hoteleiro sediará a festa “Samba na Laje”, considerada uma das melhores rodas de samba de frente para o mar em São Luís. E para a empreitada musical, foram convidados os grupos Feijoada Completa e Os Parças. A abertura terá as melhores de um DJ convidado.

Para escrever na pedra:
“A audácia se adquire conhecendo o mundo, e a discrição, conhecendo o homem”. De Angel Ganivest.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.