Lançamento

Para saborear a literatura

Alexandre Maia Lago lança hoje, às 19h, no Espaço Cultural e Livraria Amei o livro “Letras de Sempre”, no qual reúne textos sobre livros da literatura mundial e brasileira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Alexandre Maia Lago reuniu textos em livro
Alexandre Maia Lago reuniu textos em livro (Alexandre Maia Lago)

SÃO LUÍS - “Letras de Sempre” é o título do livro que o advogado Alexandre Maia Lago lança hoje, às 19h, no Espaço Cultural e Livraria Amei (São Luís Shopping). A publicação, que sai pela Editora da Universidade Federal do Maranhão (EdUFMA), reúne textos sobre outros livros lidos e comentados pelo autor que faz sua estreia no universo literário.

Alexandre Maia Lago é natural de São Luís, exerce a advocacia desde 1993 tendo sido graduado em Direito pela UFMA. Foi um dos organizadores do Compêndio de Legislação Eleitoral, publicado em 2004.

O livro tem 38 textos. “A seleção deste material foi feita por pessoas que leram os textos e puderam opinar sobre quais queriam ver publicados no livro. Limitei a quantidade a 38 até mesmo para que o volume ficasse mais agradável ao leitor”, pontua Alexandre Maia Lago.

A fim de homenagear os leitores, o autor destaca na página os nomes daqueles que apontaram o texto. “Sempre recebia retornos de leitores sobre os textos, quer via e-mail ou mesmo pessoalmente. Desta forma, acabamos construindo uma rede que resultou no livro. Então, nada mais justo que citá-los também”, justifica o escritor.

“Letras de Sempre” tem prefácio do membro da Academia Maranhense de Letras (AML) Sebastião Moreira Duarte. “Tudo, nestas páginas, foi feito com o objetivo de entregar ao leitor um guia, um manual, uma agenda dessas que a gente carrega no bolso e tem à mão, a toda hora (…) Alexandre Maia Lago quer distribuir entre um número maior de leitores, os que já se educaram no manuseio dos livros, e os que se iniciam nessa educação de prazer incomparável e insubstituível”, escreveu Moreira Duarte.

Entre os livros comentados por Alexandre Lago estão “A festa do bode”, de Mário Vargas Llosa; “Elogio da loucura”, de Erasmo de Roterdã; “Lolita”, de Vladimir Nabokov; “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto; entre outros títulos da literatura mundial e nacional.

Serviço

O quê

Lançamento do livro ““Letras de Sempre”, de Alexandre Maia Lago

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Espaço Cultural e Livraria Amei – São Luís Shopping

Preço do livro

R$ 30,00 à venda no local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.