Brasileirão

Flamengo tenta reação diante do Vitória no Brasileirão

Depois de derrota acachapante para o Atlético (PR) na rodada passada, o time carioca busca sua reabilitação, nesta quinta-feira (23), diante dos baianos, no estádio do Maracanã

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Diego retorna ao time titular do Flamengo após ser poupado
Diego retorna ao time titular do Flamengo após ser poupado (DIEGO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Se o histórico recente dos times for levado em consideração, o Flamengo pode esperar facilidades no duelo desta quinta-feira diante do Vitória no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19h30(de Brasília), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar de vir de uma derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR no Sul, o Rubro-Negro carioca tem 37 pontos e briga pela conquista do título. Já o Leão, que foi atropelado também pelo Palmeiras por 3 a 0, em casa, no domingo, aparece na zona de rebaixamento com 19 pontos e não ganha há quatro jogos.

Apesar de enfrentar uma situação de favoritismo, os jogadores do Flamengo não esperam facilidades, pois entendem que o segundo turno vai reservar ainda mais dificuldades, já que todos os rivais têm que lutar por algo.

“A tendência é que o grau de dificuldade suba pois as equipes começam a mostrar pelo que vão lutar na competição, o entrosamento aumenta e todos têm objetivos, seja na parte de cima ou na parte de baixo. Estamos preparados para o que vem pela frente”, analisou o volante colombiano Gustavo Cuéllar, um dos mais regulares da equipe.

O técnico Maurício Barbieri concorda com esta posição, mas entende que a equipe precisa de tranquilidade para voltar a brigar pela liderança. “Não podemos acreditar que está tudo errado, pois estamos fazendo a melhor campanha de pontos corridos do clube, passamos da fase de grupos da Libertadores e estamos nas semifinais da Copa do Brasil. A irregularidade muitas vezes vai aparecer, póis, inclusive, chegaram reforços que estão se adaptando. Mas acredito que com equilíbrio podemos fazer um bom jogo e passar pelo Vitória”, disse Barbieri.

O treinador do Flamengo não confirmou a escalação, mas dessa vez não deverá preservar titulares. Ele tem todo o elenco à disposição e deve manter a base considerada titular.

Pelo lado do Vitória, o técnico Paulo César Carpegiani sabe a necessidade de melhorar o aspecto psicológico do grupo, que está apático. “Tudo passa pela emoção e precisamos melhorar neste aspecto. Mas logicamente que tem muitos outros fatores que devemos melhorar. Espero que a gente consiga colocar em prática contra o Flamengo o que foi trabalhado”, disse Carpegiani.

Para este compromisso o Vitória conta com o reforço do volante Arouca, que reaparece após cumprir suspensão e ocupa a vaga do zagueiro Ramon, que vinha improvisado no setor. O atacante André Lima pode ganhar uma vaga no time no lugar de Walter Bou. A escalação, porém, só deverá ser divulgada minutos antes do confronto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na estreia e empataram por 2 a 2 no Estádio Barradão, em Salvador (BA). Naquela ocasião, o time carioca teve seus gols anotados por Lucas Paquetá e Réver. Yago e Denílson fizeram os gols dos baianos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

VITÓRIA: Ronaldo, Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Nicolás Benitez; Arouca, Rodrigo Andrade e Yago; Neilton, Erick e André Lima (Walter Bou)
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.