Celebração

Festejo do Menino Jesus de Praga em SL

Celebrações são realizadas todos os dias, no bairro Cohama; largo tem atrações culturais

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

Começou, no dia 17 deste mês, o Festejo do Glorioso Menino Jesus de Praga, com o tema “Menino Jesus de Praga ensina-nos a ser Sal e Luz do Mundo”. As celebrações do festejo serão realizadas até o próximo dia 26, na Igreja Menino Jesus de Praga, na Cohama.

O festejo é uma forma de aproximar cada vez mais os devotos do Menino Jesus com outras comunidades católicas de São Luís, além de fortalecer a fé e aumentar a intimidade com Deus, através da oração e participação dos fiéis.

O evento deste ano tempo objetivo, além de aumentar a conversão ao evangelho, arrecadar fundos para a continuidade das reforma da igreja, que está com deficiência em sua estrutura interna, além de construir salas novas para catequeses.

As novenas estão acontecendo todos os dias, a partir das 18h30 e as missas a partir das 19h. Já o largo, onde acontecem as atrações culturais, com barracas de comidas típicas, será realizado na sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26).

Também no domingo (26) será realizada a procissão de encerramento do Festejo do Menino Jesus de Praga, que sairá da Praça do Letrado, no Vinhais, às 17h. E após a procissão, será celebrada, pelo Frei Carlito Silva, a Santa Missa de encerramento.

Programação do largo
Dia 24:
Melodia e Banda, a partir das 20h
Dia 25: Forró Pé de Serra, a partir das 20h
Dia 26: Show de Tereza Canto, após a Santa Missa de encerramento, a partir das 20h
No dia 27, será realizada, também na Igreja Menino Jesus de Praga, missa solene em honra a Santa Mônica, às 18h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.