Livro

Carta de amor em livro

O livro “Gabriela,”, de Bruno Azevêdo, será lançado hoje, às 20h, no Chico Discos; publicação é feita à mão e tem tiragem mínima de 200 exemplares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(Bruno Azevedo)

SÃO LUÍS - Partindo da indagação “quem escreve cartas de amor numa sociedade em que se manda nudes?”, o escritor Bruno Azevêdo decidiu publicar “Gabriela,”, carta de amor que escreveu (e enviou) há um ano. O livro será lançado hoje, às 20h, no Chico Discos (Rua dos Afogados, 387 – Centro), com leitura do livro e outras cartas, além de discotecagem de vinis.

“Gabriela,” parte de uma experiência real do autor, que juntou retratos de anônimos em Salvador para compor uma carta. “A ideia era ver como os retratos, coisa que eu tenho feito muito desde o ‘Ostreiros’, funcionariam pra falar a alguém”, comentou o escritor referindo-se a outro livro de sua autoria.

O resultado é um livro em papeis coloridos, costurado artesanalmente, com um envelope que imita antigos expressos aéreos. A publicação foi lançada na Festa Literária de Paraty (Flip), no Rio de Janeiro, na última semana de julho deste ano. A tiragem artesanal é de 200 exemplares.

Para o autor, escrever e publicar uma carta de amor hoje é recuperar algo muito antigo e em desuso, sobretudo quando as possibilidades do mundo digital alteram cada vez mais as formas de interação humana.
Ele explica que “Gabriela,” inicia um projeto editorial maior, em que o escritor traz à baila cartas de amor escritas por anônimos. As correspondências foram encontradas em arquivos pessoais. Para Bruno Azevêdo, que também é historiador, “embora formulaicas, cartas de amor dizem muito sobre a sociedade nas quais foram escritas”.

Bruno Azevêdo tem 38, é ludovicense e autor de 10 livros, entre eles “O Monstro Souza”, “Baratão 66”, “Breganejo Blues” e “Em ritmo de seresta”. “Gabriela,” já está disponível na livraria Amei (São Luís Shopping) e no site www.pitomba.iluria.com.


Serviço
O quê

Lançamento do livro “Gabriela,”, de Bruno Azevêdo

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Chico Discos, Rua dos Afogados, 387 – Centro

Preço

R$ 30,00


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.