Brasileirão

Botafogo desafia o Palmeiras no Allianz Parque

Glorioso vem de derrota enquanto o Verdão vive um grande momento e busca o terceiro triunfo consecutivo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Dudu, atacante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Dudu, atacante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol (DUDU PALMEIRAS )

São Paulo - O Botafogo visita o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em Sao Paulo (SP), em choque válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão vive um grande momento, vem de triunfo por 3 a 0 na Bahia sobre o Vitória, mesmo preservando os titulares, e busca o terceiro triunfo consecutivo na competição. Na sexta colocação, com 33 pontos, a ordem é se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores e já começar a pensar em título. A distância para o líder São Paulo é de oito pontos. O Glorioso vive situação oposta. Perdeu de 3 a 0 para o Atlético-MG em casa no fim de semana, completando quatro jogos sem triunfo no Brasileirão. Com 22 pontos, a proximidade com a zona de rebaixamento já começa a preocupar.

Metas para o segundo turno, que começa nesta rodada, são cobradas das duas equipes. O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, porém, brinca com a situação, lembrando as dificuldades de se subir na tabela de classificação. Zé Ricardo, comandante do Botafogo, também evita traçar metas.

Em termos de escalação, Felipão aposta no mistério habitual. Porém, ele vai promover o retorno dos titulares, preservados diante do Vitória.

Pelo lado do Botafogo, o volante Rodrigo Lindoso, com lesão na parte posterior da coxa direita, não vai atuar. Porém, Matheus Fernandes retorna de suspensão e vai ocupar a vaga. O time só será confirmado minutos antes do confronto, porém, o volante Jean deve ganhar a vaga de Gustavo Bochecha, reforçando a marcação. O lateral-direito Marcinho, elogiado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, retorna de suspensão e paga a vaga de Luís Ricardo, muito criticado contra o Galo. No comando de ataque, o uruguaio Rodrigo Aguirre, que não vem rendendo bem, pode perder o posto para Brenner ou até mesmo Rodrigo Pimpão.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro os dois times se enfrentaram logo na estreia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, o venezuelano Alejandro Guerra abriu o marcador para o Verdão, mas Igor Rabello garantiu a igualdade no marcador.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Allianz Parque, em Sao Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Miguel Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Luiz Fernando, Renatinho e Leonardo Valencia; Rodrigo Aguirre (Brenner ou Rodrigo Pimpão)
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.