Jejem

Para sair da seca, Sampaio quer fazer valer o fator campo

Sem vencer há 11 jogos, Sampaio Corrêa tem mudanças diante do Vila Nova (GO); a última vitória da Bolívia Querida foi em 9 de junho, e o Tigre não vence há duas partidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sampaio precisa fazer o dever de casa
Sampaio precisa fazer o dever de casa (sampa h)

São Luís - O Sampaio Corrêa amarga um jejum de 11 jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A última vez que venceu foi no dia 9 de junho, quando bateu o Oeste (SP), por 2 x 0. A sequência negativa fez a Bolívia Querida cair para a penúltima colocação da classificação, com 17 pontos, enquanto o Tigre não triunfa há dois confrontos. Porém, está na oitava colocação com 31 pontos. Nesta terça-feira (21), a partir das 21h30, a Bolívia Querida tem mais uma oportunidade para encerrar esse longo jejum e não perder os concorrentes de vista. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu tem sete pontos a mais.

O técnico Paulo Roberto Santos comandou a última atividade antes do jogo na manhã de ontem e esboçou o Sampaio Corrêa com mudanças. A boa notícia é que o meia Fernando Sobral foi liberado pelo departamento médico e está novamente à disposição. “Na boa partida que fizemos contra o Coritiba, o Sobral cumpriu um bom papel na função que pretendemos aproveitá-lo amanhã (hoje). Mas claro que ele não resolverá nada sozinho, e será preciso uma entrega maior de todos para conquistarmos essa vitória que tanto precisamos”, disse.

Por outro lado, Paulo Roberto Santos tem baixas. Expulso contra o Guarani, o volante Willian Oliveira cumpre suspensão automática. Já os laterais Alyson e Luis Gustavo, o volante Diego Silva e o atacante Misael estão contundidos.

O momento do Vila Nova não é bom. Após deixar o campo vaiado no último sábado devido ao empate sem gols com o CRB, no Serra Dourada, a delegação embarcou na manhã de ontem para o Maranhão, sob protesto dos torcedores no aeroporto. Os dirigentes foram os principais alvos.

Além da cabeça quente por con­ta dos protestos, o técnico Hemerson Maria viajou para a capital maranhense com algumas dúvidas em relação ao time que vai enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30 desta terça-feira, no Estádio Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Substituídos no intervalo do jogo contra o CRB após não agradarem, os atacantes Reis e Ramon podem ir para o banco de reservas. Vinícius Leite, Léo Itaperuna e Alex Henrique aparecem como opções. No meio-campo, Alan Mineiro retorna no lugar de Elias, após cumprir suspensão automática.

Sem vencer há dois jogos e com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas, o Tigre caiu para a oitava colocação, com 31 pontos, dois a menos que o Goiás, primeiro integrante do G4.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA x VILA NOVA-GO

Local: estádio Castelão, São Luis (MA)

Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto; Julinho, Maracás, Rogério e Bruno Moura; Silva, Adilson Goiano, Jocinei e Fernando Sobral; Alison e Bruninho

Técnico: Paulo Roberto Santos

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis, Moacir e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Vinícius Leite (Reis ou Léo Itaperuna) e Alex Henrique (Ramon)

Técnico: Hemerson Maia


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.