Futebol nacional

Barbieri minimiza ausências e elogia desempenho do Flamengo no turno

Contra o Atlético-PR, os rubro-negros não contaram com o zagueiro Réver e o meia Diego

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (BARBIERI FLAMENGO )

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo foi derrotado na Arena da Baixada no fim de semana e terminou o turno do Campeonato Brasileiro na terceira posição, atrás de São Paulo e Internacional. Contra o Atlético-PR, os rubro-negros não contaram com o zagueiro Réver e o meia Diego. Maurício Barbieri minimizou o fato dos dois jogadores não estarem em campo, mas reclamou do calendário.

“Sempre sentimos falta dos jogadores que vinham atuando, mas vivemos essa situação em outros momentos e conseguimos os resultados. São dois jogadores experientes, maduros, vencedores, com uma série de títulos, mas precisamos tomar decisões. A decisão foi preservá-los, até porque o risco de perdê-los por um período maior depois seria grande. Isso não é responsabilidade do Maurício ou do Flamengo. O calendário é assim”, disse.

Maurício Barbieri elogiou o desempenho da equipe no turno, mesmo tendo terminado na terceira posição após liderar boa parte da competição. O comandante destacou que o importante é se manter na briga pelo título na parte final da Série A.

“Vai começar um novo turno. Tivemos um bom desempenho neste. Não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Desde o início, falamos que pouco importa a liderança no começo, mas na última rodada, que é o objetivo. Temos ajustes para fazer como qualquer equipe. Temos pontos positivos para potencializar”, declarou.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, quando vai receber o Vitória, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.