Xilindró

Foragido de Pedrinhas recapturado no interior

Nivaldo Silva foi um dos beneficiados com a última saída temporária do Dia dos Pais e foi preso no povoado Juçara, em Santa Rita

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SANTA RITA - Nivaldo Silva Martins, um dos presidiários beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, e que não retornou ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foi recapturado ontem, no povoado Juçara, zona rural de Santa Rita. Segundo informações da polícia, ele cumpre pena pelo crime de homicídio e estupro, que teve como vítima a própria tia, de nome não revelado.

O major Pereira, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, contou que os militares receberam uma denúncia anônima de que havia um foragido da justiça na localidade. De posse da informação, os policiais foram até o local, onde conseguiram prender o condenado, que foi apresentado na Delegacia Regional de Rosário.

Ele foi ouvido e, logo após, transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia também conseguiu recapturar outro foragido do sistema prisional que tinha sido beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais, identificado como Paulo Sérgio Pereira Almeida. O apenado foi abordado dentro de um coletivo que faz linha para o bairro Vila Embratel, na última quinta-feira, nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

Na última saída temporária do Dia dos Pais, o Poder Judiciário beneficiou 694 sentenciados, mas apenas 616 deixaram Pedrinhas para gozar o benefício, no último dia 8. Do total de favorecidos, 35 não tinham retornado aos respectivos presídios onde cumprem pena no dia 14 de agosto, conforme determinava a portaria assinada pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Márcio Brandão.

Apreensão

Dois adolescentes foram apreendidos na noite de sábado, 18, por uma guarnição da Polícia Militar, na Estrada da Mata, no bairro Geniparana, acusados de comercializar entorpecentes. Em poder dos menores, foram encontradas várias trouxinhas de cocaína, maconha e certa quantia em dinheiro. Os infratores foram apresentados no Plantão da Delegacia da Cidade Operária, onde foram tomadas as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.