Acorda, Tubarão

Em crise, Sampaio tem campanha pior do que o lanterna da Série B

Tricolor, que não vence há 11 jogos, tem desempenho mais fraco do que o Boa Esporte nas últimas rodadas da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sampaio perdeu por 2 x 0 para o Guarani na rodada passada
Sampaio perdeu por 2 x 0 para o Guarani na rodada passada (Sampaio x Guarani)

SÃO LUÍS – Os números do Sampaio só pioram na Série B. Com o último revés, no sábado (18), no estádio Castelão, em derrota por 2 x 0 para o Guarani (SP), o Tricolor chegou ao 11º jogo sem vitórias na competição e o quinto sem vencer atuando em São Luís. Com 17 pontos, na vice-lanterna, o time maranhense neste momento tem campanha pior do que o lanterna Boa Esporte (MG), que tem os mesmos 17 pontos, mas perde no saldo de gols. Nas suas últimas cinco partidas a equipe mineira conseguiu duas vitórias um empate e duas derrotas. Neste mesmo período, o Sampaio tem quatro derrotas e um empate.

Para deixar a zona da degola, o Sampaio precisa primeiro superar a campanha dos seus concorrentes. No entanto, isso não vem acontecendo nas últimas rodadas da Série B. Se jogando em São Luís o Sampaio não vem fazendo o dever de casa, o Boa Esporte tem feito ao contrário. Atuando em sua casa, geralmente o estádio municipal de Varginha (MG), o Boa conseguiu três vitórias seguidas nas últimas cinco rodadas. Em compensação, perdeu os dois últimos compromissos ao lado do seu torcedor.

Nesta terça-feira, os dois últimos colocados da Série B entram em campo. O Sampaio enfrenta o Vila Nova (RN), às 21h30, e o Boa Esporte, um pouco mais cedo, recebe o Figueirense (SC), às 20h30, em Varginha. Esses jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B.

Ainda no primeiro turno, o Sampaio perdeu, por 3 x 1, para o Boa Esporte, em Minas Gerais. As equipe voltam a se enfrentar somente na 37ª rodada, em São Luís, sem data ainda definida.

Sampaio sem titulares

Sem a situação do Sampaio segue ruim em campo, fora dele também não está sendo fácil. O técnico Paulo Roberto segue sofrendo para escalar a equipe. Neste jogo contra o Vila Nova, o comandante já sabe que não poderá contar com a sua dupla de volantes titulares. William Oliveira, que havia voltado lesão na partida passada, foi expulso e terá de cumprir suspensão. Diego Silva, que também voltou ao time recentemente, sofreu uma lesão e foi vetado pelo departamento médico.

Para formar a sua dupla de volantes, Paulo Roberto deve mandar a campo Adilson Goiano e Jocinei. No ataque, ele também não vai ter Misael como opção. O atacante sentiu uma lesão muscular em sua estreia e também não joga.

Em compensação, o Paulo Roberto deve contar com a volta do meia Fernando Sobral, que se recuperou de lesão. O técnico mostrou que conta com o atleta. “Na boa partida que fizemos contra o Coritiba, o Sobral cumpriu um bom papel na função que pretendemos aproveitá-lo amanhã. Mas claro que ele não resolverá nada sozinho, e será preciso uma entrega maior de todos para conquistarmos essa vitória que tanto precisamos”, destacou o comandante Tricolor em entrevista ao site do clube.

Com essas mudanças na equipe, o Sampaio deve ir a campo com: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Maracás, Rogério e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei, João Paulo, Matheusinho e Bruninho; Alison (Uillian Barros).

Relacionados do Sampaio para a partida

Goleiros: Warlesson e Gustavo Busatto
Laterais: Bruno Moura e Julinho
Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Rogério
Volantes: Silva, Adilson Goiano e César Sampaio
Meias: Esquerdinha, Danilo Pires, Fernando Sobral, João Paulo e Jocinei
Atacantes: Bruninho, Uilliam, Alison Mira, Alvinho e Mateusinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.