CÃOMINHADA 2018

6ª Cãominhada foi um show de animação, em São Luís

Evento, promovido pela Rádio Mirante FM recebeu milhares de pessoas e seu pets, que se divertiram

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

[e-s001]Mais uma edição da Cãominhada, promovida pela Mirante FM, foi realizada na tarde de sábado (18), na cobertura do Rio Anil Shopping, em São Luís. Acompanhados de seus donos, cães de todas as raças e portes, abrilhantaram o evento, que reuniu milhares.

Em um espaço aberto, sob o charmoso pôr do sol da Grande Ilha, e, principalmente, com conforto, tranquilidade e segurança, o sucesso desta 6ª edição da Cãominhada ficou garantido mais uma vez. “São seis anos do evento e, todo ano, ele vem crescendo. Pensamos e realizamos este evento para as famílias, os pets, a sociedade se divertir com esse momento”, frisou Gustavo Santana, gerente de comunicação do Grupo Mirante.

O evento, que aconteceu pelo sexto ano e já se tornou tradição na cidade, tem por objetivo arrecadar ração para ser doada às instituições que trabalham na proteção de animais na capital.

“Quando a gente junta bicho e boas causas, sempre vai ter algo legal acontecendo. O Rio Anil Shopping está de portas abertas para esse tipo de evento e causa”, destacou o gerente comercial do shopping, João Peixoto.

Quem também esteve presente no evento por mais uma vez, em uma parceria de seis anos, desde a primeira edição, foi a Terra Zoo. “Nós estamos em parceria com a Mirante FM, desde a primeira edição, então, cada vez mais a gente vem fortalecendo nossa relação com o público, as pessoas que amam os pets”, elencou Roberto de Lima, gerente-geral da Terra Zoo.

Vacinação
Neste ano, foram oferecidas mil doses de vacinas antirrábicas, aplicadas pelos alunos de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Manter a caderneta de vacinação em dia, e seguir à risca as dicas do veterinário é muito importante para a saúde do pet.

Feirinha de adoção
Além da vacina contra a raiva, também foi realizada mais uma feirinha de adoção, para alegria de quem estava sonhando com a possibilidade de levar um pet para casa. “A gente participa do projeto de adoção todos os anos, que é muito gratificante e tem uma aceitação muito boa. Tiramos animais de rua e damos um lar para esses animais, com posse responsável e os cuidados necessários. Desta vez, trouxemos 25 animais”, ressaltou o presidente da Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), Leandro Alvin. A associação foi a responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais.

[e-s001]Animação
O evento também contou com concursos caninos, que elegeram pets nas categorias “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pelagem mais top”, “mais parecido com o dono”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”, e com tanta fofura, não foi tarefa fácil decidir o vencedor.

Para a administradora Kessya Taveira e seu mascote, Teddy, o evento não poderia ter sido melhor. “Eu já participo há algum tempo e eu acho muito fofo. É um evento familiar, em que cada um pode vir com seus cachorrinhos [...] agora em um espaço com mais segurança e para o Teddy é só alegria”.

Pet park
O Pet Park também foi uma das atrações para os pet se divertirem. Ambiente pensado na interação entre os animais e para que pudessem aproveitar da liberdade de correr e se aventurar, o espaço foi pensado para contribuir nesta perspectiva e foi um sucesso.

Mais uma vez, superando as expectativas de todo o público apaixonado pelos pets, o Grupo Mirante, por meio da organizadora Rádio Mirante FM, em parceria com outras empresas, realizou um momento inesquecível para os donos e seus animais.

Cãominhada 2018

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.