Brasileirão

Inter vence o Paraná com gol aos 51 minutos e sobe na tabela

Camilo cobrou bela falta no fim da partida e marcou o gol da vitória no Beira-Rio; com os três somados o Inter subiu ao topo da tabela de classificação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Camilo foi o autor do gol do Internacional
Camilo foi o autor do gol do Internacional (Internacional x Paraná)

PORTO ALEGRE - Com gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu neste o Paraná por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Contando com estádio lotado, o Colorado enfrentou um adversário fechado e encontrou dificuldades de furar o bloqueio defensivo. Quando a partida se encaminhava para o empate, Camilo, em cobrança de falta, soltou o grito de alegria dos colorados e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

Com o resultado, o Internacional assumiu de forma provisória a liderança com 38 pontos. E o Paraná segue na lanterna com 15 pontos. Até o fechamento desta edição o cenário não havia sido alterado.

Jogo - Empurrado por sua torcida, o Internacional foi para cima na busca do primeiro gol. Por sua vez, o Paraná estava todo posicionado no seu campo de defesa. Aos 12, após escanteio e desvio de cabeça de Emerson, Patrick pegou um lindo voleio e Richard praticou difícil defesa. Dois minutos depois nova blitz vermelha, em novo escanteio, a bola é desviada por um jogador paranista e Richard faz nova defesa complicada.

O arqueiro paranista estava tendo bastante trabalho para segurar as incidências ofensivas do Colorado. Para furar o bloqueio defensivo dos visitantes, os donos da casa procuravam explorar as jogadas pelos lados do campo. Aos 22, Dourado lançou Fabiano, que cruzou para a entrada na área e Jonatan Alvez, sozinho e de frente para o gol, chutou rente à trave. Aos 27, em cobrança de escanteio a bola bateu no braço de Leandro Vilela. O lance provocou reclamação dos jogadores colorados que pediram penalidade, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Com o aumento da pressão vermelha, os atletas do time paranaense começam a fazer cera em campo. Tendo mais posse de bola, o Inter precisava de mais profundidade para furar o ferrolho dos comandados de Claudinei Oliveira.

Mais uma vez o Colorado, chegou pelo lado direito. Aos 38, Pottker foi acionado por trás da zaga e cruzou. Patrick, novamente, tentou um voleio e bola foi por cima do travessão. Com o Inter se soltando para frente, abriu espaços para o contra-ataque dos paranistas que levaram perigo em duas oportunidades. Aos 42, em cobrança de falta, Silvinho mandou uma bomba e Marcelo Lomba espalmou. No rebote, Grampola cabeceou para a área e Carlos não conseguiu finalizar. Aos 46, Leandro Vilela faz boa jogada individual pela esquerda e tocou para Grampola que, de dentro da área, chutou por cima do travessão.

Aos 25, após cruzamento, a zaga do Paraná afastou mal e a bola sobrou para Camilo, que chutou em cima do goleiro paranista. O Inter seguiu mais tempo com a bola, mas sem nenhuma objetividade do meio pra frente. Patrick, Nico López e Pottker não estão em um dia inspirado.

Brilhou a estrela de Camilo ao fazer um gol na bola parada nos acréscimos. Aos 51, o meia bateu bonito na bola e ainda bateu na trave antes de entrar. Depois de tanto insistir os vermelhos foram premiados com um resultado positivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.