Ação social

Trabalhadores da construção receberão atendimento gratuito

Ação social promovida neste sábado pelo Sinduscon-MA oferecerá serviços em saúde, cidadania, educação, beleza, bem-estar, cultura, esporte e lazer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Edição anterior da ação social realizada pelo Sinduscon/MA com a oferta de serviços na área de estética
Edição anterior da ação social realizada pelo Sinduscon/MA com a oferta de serviços na área de estética (ação sinduscon)

Apesar de enfrentar um ano difícil, resultado das crises econômica e política enfrentadas pelo país, o setor da construção mais uma vez se uniu e comemora neste sábado, 18, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Em sua 12ª edição, a ação trará como tema “O futuro dos nossos filhos” e acontecerá das 8h30 às 14h, no Sesi Clube Araçagy.
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, o evento conta com apoio do Seconci-Brasil e em nível local, com o suporte do Sinduscon-MA. São mais de 100 parceiros e 300 voluntários dedicados a oferecer ao trabalhador da construção civil e seus familiares, um dia especial com atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, beleza, bem-estar, cultura, esporte e lazer.
Para o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o evento é uma ação de responsabilidade social que se consolidou pela importância que tem para os trabalhadores do setor e seus familiares. “Nossa ideia é proporcionar ao trabalhador um dia para que ele se sinta valorizado e atendido em suas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida”, destaca.
Iniciado em 2007, o DNCS evoluiu e se tornou um dia de celebração das diversas ações de responsabilidade social que acontecem nos canteiros de obras e nas entidades do setor ao longo dos meses.

Mais

Serviços oferecidos

Saúde: consultas com clínico geral, oftalmologista, dentista, pediatra, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo. Serviços como IMC, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de prótese mamária e medicamentos, avaliação postural e
ginástica laboral.
Cidadania: emissão de RG e CPF e consultoria jurídica.
Educação: oficinas de confecção e customização de ecobags e turbantes; Reaproveitamento de garrafas; Reaproveitamento de resíduos têxtil; Instalações elétricas prediais; exposição da cultura maranhense com o Boi de Maracanã; Cozinha Brasil; Inclusão Digital; Orientação e conscientização sobre violência contra mulher com distribuição de cartilhas;
minipalestras sobre segurança dentro de casa.
Beleza e Bem-Estar: massagem, limpeza de pele, corte de cabelo e barba, oficina de maquiagem, designer de sobrancelha.
Cultura: grupos populares locais e o Show de Talentos, momento em que os trabalhadores mostram suas aptidões seja na música ou no teatro.
Esporte e Lazer: recreação infantil, praça com brinquedos infláveis, esquetes teatrais e contação de histórias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.