Opostos

Líder Fortaleza recebe o lanterna Boa Esporte

Tricolor pode abrir nove pontos na liderança caso o rival perca para o São Bento; o Boa, por outro lado, na última colocação com 17 pontos, precisa de uma vitória para se aproximar do Brasil de Pelotas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comanda atividade
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comanda atividade (ROGERIO FORTALEZA )

Fortaleza (CE) - Neste sábado, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o líder Fortaleza recebe o lanterna Boa Esporte às 16h30 (horário de Brasília). Seis pontos à frente do vice-líder CSA, o Tricolor pode abrir nove pontos na liderança caso o rival perca para o São Bento, também no sábado, às 21h. O Boa, por outro lado, na última colocação com 17 pontos, precisa de uma vitória para se aproximar do Brasil de Pelotas, primeira equipe fora do Z4, com 23 pontos.

O time comandando pelo técnico Rogério Ceni vem embalado na competição, com dois empates e três vitórias nos últimos cinco jogos. Para o lateral-direito Tinga, contudo, a tarefa deste sábado não será fácil. O jogador ressaltou a necessidade de cautela, e exaltou o adversário, que vem buscando uma ascensão no campeonato.

"Todos os jogos a partir de agora vão ser difíceis. O Boa vem de três vitórias, um empate, uma derrota. Eles estão evoluindo. Estão muito bem. Estes jogos são os mais difíceis. A gente já foi surpreendido duas vezes dentro de casa. Temos que entrar ligados e concentrados para esse jogo", disse

Tinga admitiu também que o clima no Leão do Pici é muito bom, mas voltou a pregar uma atenção redobrada para a a partida deste sábado.

"O astral está ótimo. Está muito bom. Mas temos que pensar nesse jogo que é importantíssimo. Eles vão explorar muito os contra-ataques. A gente tem que entrar ligado para não perder bola no meio-campo. Eles vão vir por uma bola para decidir o jogo. Eles estão tentando sair da zona. Então será um jogo muito difícil", completou.

O Boa Esporte, apesar de estar lutando contra a zona de rebaixamento, vive o seu melhor momento na Série B até agora. Nos últimos cinco jogos, o time mineiro pontou mais que todos as equipes do Z4 juntas. De lá para cá, foram três vitórias, um empate e uma derrota, somando um total de 10 pontos. No mesmo período, Londrina, CRB e Sampaio Corrêa, juntos, fizeram apenas oito.

Agora, para seguir nessa evolução e conseguir o objetivo principal que é o de sair da zona da degola, o clube contratou dois jogadores do Tombense, que encerrou sua participação na Série C. O goleiro Darley Torres e o volante Phillipe Guimarães, conhecido como PH, chegam por empréstimo.

Darley tem 28 anos e conta com passagens por Feyenoord, da Holanda, Náutico, Criciúma e América-MG. PH tem 27 anos, e após iniciar a carreira na base do Botafogo, Resende, São Gonçalo, Angra dos Reis, Bangu e Vila Nova. Os dois já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição para o jogo diante do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA-CE X BOA ESPORTE-MG

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 horas (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe, Dodô e Marlon; Marcinho e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Alyson, Bruno Tubarão, Daniel Cruz e Adauto; Douglas Baggio
Técnico: Ney da Matta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.