Brasileirão

Flamengo visita Atlético-PR em choque de opostos no Paraná

Rubro-Negro, que briga para voltar à liderança do Brasileirão, visita o Furacão, time que é o penúltimo do campeonato e luta desesperadamente contra o rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Maurício Barbieri comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (BARBIERI FLAMENGO )

Curitiba - Um jogo entre duas equipes que buscam a vitória por objetivos diferentes. Assim pode ser definido o confronto entre Atlético-PR e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 11h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em choque válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O time carioca aparece na segunda posição na tabela de classificação, com 37 pontos, um a menos que o São Paulo, e está embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, no meio de semana, que rendeu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O Furacão, por sua vez, vem de empate sem gols com o Ceará no Nordeste e, com 15 pontos, é o penúltimo colocado, mergulhado na zona de rebaixamento.

Mauricio Barbieri, comandante do Flamengo, demonstra preocupação com o desgaste da equipe, envolvida ainda na Copa Libertadores. Porém, como os próximos dias reservam apenas duelos pelo Brasileirão, a competição virou prioridade e ele vai escalar o que tiver de melhor. “O nosso foco está voltado para o Campeonato Brasileiro e vamos a campo com o que temos de melhor. Fazemos avaliações corriqueiramente para ver quem tem risco de lesão. Quando existe a necessidade trocamos as peças ou até seguramos”, disse Barbieri.

Para este compromisso o Flamengo perdeu o atacante Henrique Dourado, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O colombiano Fernando Uribe é a primeira opção, mas ele vem sofrendo com dores na coxa direita e cede a vaga a Lincoln. Recuperados de desgaste físico, o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante Vitinho confirmaram escalação.

O Furacão não deixa a zona de rebaixamento nesta rodada mesmo com vitória, mas, com um jogo a menos em relação aos adversários diretos, pode dar o primeiro passo para consolidar a recuperação que deu início após a parada para a Copa do Mundo. O técnico Tiago Nunes, que modificou o sistema de jogo deixado por Fernando Diniz com sucesso, teve a semana livre para trabalhar o time e deve manter a mesma base.

A defesa ainda depende da recuperação de Thiago Heleno para ser confirmada mas, se o jogador que está entregue ao departamento médico há quase um mês não tiver condições de jogo, Léo Pereira e Wanderson devem compor o setor, já que Paulo André, outro titular, também segue vetado. No ataque, Pablo, que vive um bom momento no clube com gols e assistências, retornar naturalmente após cumprir suspensão automática.

O Atlético pode ter uma novidade no time. O zagueiro Thiago Heleno, se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, pode reaparecer. Se isso não acontecer, Wanderson será o companheiro de Léo Pereira na zaga.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Wanderson (Thiago Heleno), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Raphael Veiga, Nikão e Marcinho; Pablo
Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Fernando Uribe (Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.