Música

Cantor Bemti lança disco em plataformas digitais

Álbum “era dois” tem 10 faixas e participações especiais, entre elas, a do artista pernambucano Johnny Hooker

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Bemti divulga novo disco
Bemti divulga novo disco (Bemti)

SÃO PAULO- O mineiro Bemti lançou o primeiro disco solo da carreira, intitulado “era dois”- em minúsculo – que chega às plataformas digitais com 10 faixas autorais, três delas já conhecidas pelo público que acompanha o artista. Entre elas, “A Gente Combina”, disponível desde abril e “Gostar de Quem”, que foi o primeiro single do álbum, faixa lançada no primeiro semestre do ano, que chegou acompanhada de clipe.

“O primeiro tijolo do disco surgiu no estúdio Casa do Chá, em Goiânia, onde gravei “Gostar de Quem”, durante o Festival Bananada do ano passado (2017). Quando ouvi a primeira mix dessa música o conceito sonoro do disco já estava claro: a viola caipira misturada com vários layers de synths e a minha voz sendo pela primeira vez a voz protagonista de uma música”, conta.

No mês passado, o artista lançou o segundo single, a canção “Tango”, que traz a participação do pernambucano Johnny Hooker, também com clipe. A faixa, em quatro dias, alcançou nove mil plays, foi favoritada mais de 800 vezes e entrou nas playlists “Novo Som”, do Spotify; “Melhor da Semana” e “Future Hits”, da Apple Music e “Novidades da Semana”, da Deezer.

O disco ainda traz mais duas participações especiais: Natália Noronha (Plutão já foi planeta), em "Às vezes Eu Me Esqueço de Você" e Tuyo, em "Outro"; além de um coro gravado entre Belém e Cuiabá por Marisa Brito e Edvaldo Oliveira.

“Em São Paulo, tudo foi gravado entre o Traquitana, estúdio do Bixiga 70, e o estúdio Flap. Grandes vozes de todas as regiões do Brasil unidas num disco pop fundamentado na viola caipira e que a partir daí viaja pra mil climas e sensações”, completa.

O disco já está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.