Nova era

Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira (17)

Técnico divulga, às 11h, lista de convocados para os primeiros amistosos depois da Copa do Mundo da Rússia

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Tite vai conceder uma entrevista coletiva ao lado do coordenador de Seleções, Edu Gaspar,
Tite vai conceder uma entrevista coletiva ao lado do coordenador de Seleções, Edu Gaspar, (TITE COLETIVA )

Rio de Janeiro - A nova fase do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira começa de maneira oficial nesta sexta-feira, às 11h(de Brasília), quando o treinador anuncia na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), a lista de convocados para os primeiros amistosos depois da Copa do Mundo da Rússia. O time canarinho foi eliminado do Mundial com uma derrota por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final.

O Brasil vai medir forças com os Estados Unidos no dia 7 de setembro, em Nova Jersey. Quatro dias depois, no dia 11, a adversária será a seleção de El Salvador em Washington. As duas seleções rivais dos brasileiros não se classificaram para o Mundial da Rússia.

A expectativa é que a Seleção Brasileira passe por um processo de reformulação. Ao longo das últimas semanas o técnico Tite acompanhou jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com o objetivo de observar jovens.

Dentre nomes que aparecem como possíveis convocados estão os do volante Arthur, que deixou o Grêmio recentemente com destino ao Barcelona, os meias Lucas Paquetá, do Flamengo, e Luan, do Grêmio, além dos atacantes Rodrygo, do Santos, e Pedro, do Fluminense. Como a temporada na Europa está apenas começando, não vai ser nenhuma surpresa se o treinador priorizar na relação atletas em ação no futebol brasileiro.

Após divulgar a lista de convocados Tite vai conceder uma entrevista coletiva ao lado do coordenador de Seleções, Edu Gaspar, e nela deverão ser divulgados detalhes do planejamento para os dois jogos e para a Copa América do próximo ano, que será disputada no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.