Série B

Sampaio faz treino “secreto” e time deve ter até cinco mudanças

Com portões fechados, Sampaio realizou um treino, nesta sexta-feira (17), no Castelão, e o técnico Paulo Roberto projetou mudanças no time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(PAULO ROBERTO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – O Sampaio finalizou sua preparação para enfrentar o Guarani (SP) nesta sexta-feira (17) em um treino fechado no estádio Castelão, local do confronto deste sábado (18). O técnico Paulo Roberto já sabe que não poderá contar com meia Fernando Sobral e com zagueiro Joécio, que estão lesionados. Sem revelar a equipe que vai iniciar a partida, o comandante deve fazer de quatro a cinco mudanças em seu time titular. Umas mudanças serão por necessidade e outras por opção mesmo. Ele divulgou a lista dos relacionados para a partida e grande novidade fica por conta do atacante Misael, que chegou recentemente ao Sampaio.

Uma mudança certa que Paulo Roberto vai fazer será a entrada de Bruno Moura na lateral-direita, no lugar de Silva, que vinha jogando improvisado. Outra troca certa será a entrada de Rogério no lugar do lesionado Joécio na zaga. Já Fernando Sobral, que não se recuperou de um desconforto muscular, não tem o seu substituto definido, mas a tendência mais natural será a entrada de João Paulo.

Uma dúvida que o treinador do Sampaio deixou na imprensa foi se ele vai promover o retorno do volante Diego Silva, que se recuperou de lesão e está à disposição. O problema é que o estreante Adilson Goiano foi muito bem no jogo passado deve ser mantido. Na lateral esquerda Alyson perdeu a vaga para Julinho, que fará sua estreia neste sábado. Alyson, que sairia da equipe por opção técnica, sentiu dores no joelho no treino desta sexta-feira e não foi nem relacionado.

Satisfeito com o que viu nesta semana inteira de trabalho, Paulo Roberto não definiu a equipe, mas deixou claro que tem boas opções. “Fizemos algumas observações ao longo da semana, os jogadores responderam bem aos treinamentos, e todos estão conscientes da necessidade de conquistar esses três pontos. Será um jogo equilibrado, contra um adversário perigoso, que estudamos bastante, e vamos a campo para buscar o resultado positivo”, frisou o comandante Tricolor entrevista ao site oficial do clube.

Analisando que o treinador fez nas partidas anteriores e as observações que ele fez durante a semana, a tendência é que o Sampaio entre em campo com: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Maracás, Rogério e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Diego Silva), João Paulo, Matheusinho e Bruninho; Alison Mira.

O atacante Misael, que foi pela primeira vez relacionado, deve ficar no banco de reservas.

Com 17 pontos, o Sampaio é o 19º colocado na Série B e enfrenta o Guarani, neste sábado (18), às 19h, no estádio Castelão. O time paulista tem 29 pontos e é o nono colocado.

Lista de relacionados do Sampaio

Goleiros: Warlesson e Gustavo Busatto

Laterais: Bruno Moura e Julinho

Zagueiros: Maracás, Fredson e Rogério

Volantes: Silva, Willian Oliveira, Adilson Goiano, Diego Silva e César Sampaio

Meias: Esquerdinha, João Paulo e Jocinei

Atacantes: Bruninho, Uilliam, Alison Mira, Alvinho, Mateusinho e Misael

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.