Rally dos Sertões

Piloto maranhense inicia disputa dos Sertões neste sábado (18)

Fábio Cadasso, que vai concorrer na categoria motos no 26º edição do Rally dos Sertões, fez uma análise de seu novo desafio; ele já foi vice-campeão na categoria carros TR4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Fábio Cadasso durante sua preparação em Barreirinhas
Fábio Cadasso durante sua preparação em Barreirinhas (FABIO CADASSO RALLY )

(GO) - No autódromo Internacional de Goiânia, palco da largada do 26º Rally dos Sertões, piloto Fábio Cadasso inicia a busca pelo seu nono troféu do maior rali do país. Essa será a sétima participação do piloto que já foi vice-campeão na categoria carros TR4, e sempre que participou dos Sertões, levou o Maranhão ao pódio. Em novo desafio, Fábio Cadasso vai disputar na categoria motos o 26º edição do Rally dos Sertões.

A disputa começa com a corrida classificatória que define a ordem de largada da 1ª etapa, neste sábado (18). Depois, segue pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí, Ceará, e finaliza no dia 25, no Aterro da Praia de Iracema (CE). Ao todo serão 3.602 quilômetros percorridos, sendo 2.059 de trechos cronometrados, em vários tipos de terrenos.

“Vou realizar o sonho de estrear na categoria motos, onde começou minha paixão por velocidade. A sensação é como se fosse a minha primeira vez nos Sertões. Sobre o roteiro da prova, a 1ª etapa com 686 quilômetros até Goianese terá trechos com muita pedra e a travessia de 8 rios. Esse já será um grande teste de navegação. No carro, tinha a parceira do João Afro, um dos melhores navegadores do país. Na moto, eu piloto e navego. Será um grande desafio", afirma Cadasso. O piloto vai competir em duas categorias de moto: 'Motos/ CRF 230', e na categoria Brasil, com motos nacionais até 300 cilindradas.

O maior rali do país, que desde 1993 desbrava o coração do Brasil, neste ano terá trechos inéditos, como na 2ª etapa (Formosa – Posse) e na 4ª etapa (Luís Eduardo Magalhães – Barra). A competição volta a terminar no Nordeste, uma característica diferente em relação às provas dos últimos anos, quando elas terminaram no Centro-Sul.

"Serão 7 dias de rali. E será interessante andar em trechos inéditos. A última etapa tem uma especial com cerca 200 quilômetros, sendo 180 destes naquele estilo 'quebradeira'. Antes de viajar, testei minha moto na região de Barreirinhas. Senti confiança na capacidade técnica da moto que é super competitiva. Tenho moto, equipe e condições físicas para garimpar mais um pódio para nossa Estado", afirma Cadasso.

O piloto Fábio Cadasso, equipe Cadasso Racing, tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Cadasso também conta com o apoio da Mearim Motos e da Off Road SLZ- Shopping duas Rodas.

Roteiro do Rally dos Sertões

1ª Etapa – Domingo (19/08)

Goiânia (GO) – Formosa (GO)

Deslocamento Inicial – 245 km

Trecho Especial (Cronometrado) – 315 km

Deslocamento Final – 126 km

Total do dia: 686 km

2ª Etapa – Segunda-feira (20/08)

Formosa (GO) – Posse (GO)

Deslocamento Inicial – 29 km

Trecho Especial (Cronometrado) – 307 km

Deslocamento Final – 47 km

Total do dia: 383 km

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.