Jejum

O Sampaio Corrêa não vence na Série B há mais de dois meses

O último triunfo do time maranhense na Série B foi no dia 9 de junho, ainda pela 10ª rodada, diante do Oeste (SP) por 2 x 0, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Volante Diego Silva falou sobre a necessidade de uma vitória do Tricolor
Volante Diego Silva falou sobre a necessidade de uma vitória do Tricolor (Sampaio h)

SÃO LUÍS – Coma dois jogos seguidos em casa pela Série B, o Sampaio Corrêa traça uma plano de reação para deixar a zona de rebaixamento da competição o mais breve possível. E o primeiro passo para cumprir essa meta é vencer o Guarani (SP), no próximo sábado (18), às 19h, no estádio Castelão. No entanto, para superar o time paulista, o Tricolor vai ter de voltar a vencer após mais de dois meses. O último triunfo do time maranhense na Série B foi no dia 9 de junho, ainda pela 10ª rodada, diante do Oeste (SP) por 2 x 0, em São Luís.

Desde triunfo na Série B, o Sampaio já fez 10 jogos e não venceu nenhum. Neste período, a Bolívia Querida perdeu sete vezes e empatou três. E destas derrotas três fora em casa: 2 x 3 Atlético (GO), 1 x 3 Goiás e 0 x 1 Criciúma.

Voltando de suspensão, o volante Diego Silva deu o tom da motivação do Sampaio para este confronto. “Chegou a hora de voltar a vencer e buscar a reação. A competição passa rápido, e não podemos mais desperdiçar pontos, principalmente jogando na nossa casa. Será uma partida muito difícil, pois o Guarani está bem colocado na tabela, tem uma equipe qualificada, mas estamos determinados e trabalhando forte para conquistar esses três pontos”, destacou o atleta em entrevista ao site oficial do clube.

Depois de enfrentar o Guarani, o Sampaio vai receber o Vila Nova (GO), na terça-feira (21), pela 22ª rodada da Série B, novamente em São Luís. Essas duas equipes venceram o Sampaio no primeiro turno.

Com 17 pontos o Sampaio ocupa a 19ª colocação na Série B. O Tricolor está empatado em pontos com o lanterna Boa Esporte, çlevando vantagem apenas no saldo de gols (-9 x -13).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.