CÃOMINHADA

Entrega de kits da Cãominhada começou ontem

Evento acontece neste sábado (18), no Shopping Rio Anil, das 16h às 19h; haverá feirinha de adoção

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

Os kits da 6ª edição da Cãominhada Mirante FM, que será realizada amanhã, começaram a ser entregues na manhã de ontem (16), na loja Terra Zoo do Shopping Rio Anil. A movimentação foi intensa e deve continuar até as 22h de hoje. Participantes iniciantes e experientes aguardam por mais uma edição do evento, que há seis anos marca o mês de agosto.

Desde as 10h de ontem, o público inscrito na 6ª edição da Cãominhada Mirante FM movimentou o Rio Anil Shopping durante a entrega dos kits para o evento. Quem ainda não recebeu o seu kit deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto. Os kits são compostos por uma ecobag, camisa do evento e brindes dos patrocinadores e estão sendo entregues na loja Terra Zoo.

Durante o primeiro dia de entrega, mais de 150 pessoas estiveram no local, garantindo seus brindes. O estudante Rafael Melo participará da Cãominhada pela primeira vez, acompanhado de seus pets, e confessou estar ansioso para o evento. “No ano passado, eu não pude participar, mas a minha esposa esteve presente com os nossos dois cachorros. Este ano, eu fiz questão de vir, e a expectativa é a melhor possível”, contou.

Para aqueles que ainda não fizeram a inscrição, ainda dá tempo. Os interessados podem se inscrever mediante apresentação do CPF, doando 3kg de ração para cães ou gatos até amanhã, nas lojas Terra Zoo da Cohama, Forquilha e Rio Anil Shopping. As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica e todo o volume arrecadado será doado à Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material para demais instituições voltadas para a causa animal.

Para participar do evento, não precisa estar inscrito. O evento é gratuito e aberto ao público, mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.

Quem já participa do evento há mais tempo, não deixou para a última hora. A professora Ana Lúcia foi uma das primeiras inscritas nesta edição e já no início da tarde de ontem foi ao ponto de entrega receber o kit. Para ela, o momento é de confraternização entre animais e famílias e a participação é imprescindível.

“Eu já vivi essa experiência em outras edições e não poderia de prestigiar novamente. É um momento único para ser aproveitado e nesse ano, além da família e dos cachorros, convoquei toda a vizinhança. É um evento muito bonito, a produção está de parabéns”, ressaltou a participante.

Este ano, a Cãominhada ocorrerá novamente na cobertura do Rio Anil Shopping, um espaço com uma bela vista e que oferece muito mais segurança e conforto para os cães e seus donos. O estacionamento próximo à cobertura e dois elevadores exclusivos para o local (no qual podem ser transportados cães de todos os portes) facilitarão o acesso dos participantes.

A Cãominhada também realiza, todos os anos, a tradicional Feirinha de Adoção, onde disponibiliza Pets que serão destinados a um novo lar, além de conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais de estimação.

A Cãominhada Mirante FM 2018 será realizada amanhã, das 16h às 19h e espera receber uma média de 3.500 pessoas. O evento conta com o patrocínio da Purina, Terra Zoo, Rio Anil Shopping e apoio do Curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão, Conselho Regional de Veterinária, Associação Maranhense de Defesa dos Animais, Grupo de Escoteiros Piatã, Secretaria Municipal de Saúde (controle de zoonoses).

Serviços Oferecidos

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão;

- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência;

- Hidratação para cães e seus donos;

- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado;

- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã);

- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Estadual do Maranhão. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”;

- Petpark;

- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço será oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão;

- Ambulância para os donos dos cães;

- Praça de alimentação;

- Banheiros químicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.