Ponta-pé

Candidatos iniciam campanha com mobilização de militância

Roseana percorreu três municípios no primeiro dia de campanha; Flávio Dino abriu atividades na Ilha e Ramon Zapata coordenou panfletagem no Terminal de Integração da Praia Grande

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

Os candidatos ao Governo do Estado, Senado da República, Câmara Federal e Assembleia Legislativa deram início ontem ao período de campanha eleitoral com a mobilização de militância e visitas a municípios.

O governador Flávio Dino (PCdoB), que foi declarado inelegível pela juíza Anelise Nogueira Reginato e aguarda o julgamento de recurso na Justiça, iniciou as suas atividades com ato político no município de Raposa. Ele reuniu a militância do PCdoB na Praça Chico Noca.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), por sua vez, foi a que mais ampliou ações no primeiro dia da campanha eleitoral. A emedebista reuniu lideranças políticas, militância, eleitores e simpatizantes em três municípios.

O lançamento da campanha de Roseana ocorreu no município de Parnarama. Em seguida ela passou por Matões e finalizou a sua agenda com um ato político em Timon.

A ex-governadora estava acompanhada dos dois candidatos ao Senado: Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), além de candidatos a deputado estadual e federal.

O candidato do PSTU, Ramon Zapata, por sua vez, optou por iniciar a sua campanha eleitoral com uma panfletagem no Terminal de Integração da Praia Grande.

Zapata também estava acompanhado de seus companheiros de chapa e de militantes eleitorais.

Os outros três candidatos optaram por iniciar as suas respectivas campanhas somente hoje.

O senador Roberto Rocha (PSDB), por exemplo, visitou a cidade de Imperatriz ontem, mas na condição de parlamentar. A atividade de campanha dele será inciada hoje na cidade de Balsas.

Maura Jorge (PSL) se reuniu ontem com a sua coordenação de campanha e também visitará hoje a cidade de Balsas. Amanhã, realiza ato em Santa Inês.

Odívio Neto, do PSOL, conduziu uma reunião com a sua coordenação de campanha na sede do partido, no Cohafuma. Hoje ele inicia atividade de rua com caminhada na Rua Grande e na Rua da Paz, no Centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.