Ação criminosa

Bandido morre a tiros ao tentar praticar assalto no Pindaí

Dois homens tentaram assaltar um restaurante na MA-201, mas não conseguiram; um foi morto e o outro foi baleado e preso em seguida

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Corpo de Joan Pereira Amorim no local onde ocorreu o assassinato
Corpo de Joan Pereira Amorim no local onde ocorreu o assassinato (Joan)

SÃO LUÍS - A polícia informou, ontem, que o criminoso identificado como Joan Pereira Amorim, foi morto e o seu cúmplice, Victor Emanoel Oliveira Rodrigues, de 19 anos, ficou baleado durante um assalto ocorrido no começo da tarde de ontem a uma churrascaria, na MA-201, estrada de Ribamar, no Pindaí.

O corpo do assaltante ficou em via pública ensanguentado e várias pessoas se aglomeraram no local para saber informações sobre o caso. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e até o começo da noite não tinha sido liberado.

O tenente Vilson, comandante da 1ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar, declarou que a dupla chegou ao estabelecimento comercial em uma motocicleta Honda preta, sem placa, e criou um clima de pânico no local, ao anunciar o assalto. “Os assaltantes exigiram que as vítimas colocassem dinheiro e pertences sobre a mesa que eles passariam recolhendo”, disse o militar.

Ele informou que um homem não identificado, passou pelo local e ao perceber o que estava acontecendo, reagiu ao assalto e baleou Joan Pereira com dois tiros, um no peito e outro no cotovelo. O outro bandido foi atingido de raspão nas costas e no ombro e foi preso.

Com os criminosos, de acordo com o tenente, foram apreendidos um revólver calibre 32 municiado e alguns objetos de valor, produtos de roubo. O detido vai ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar.

Mais morte

O tenente-coronel Rubert, comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, disse ontem que o adolescente José Wilson da Silva Júnior, de 17 anos, foi executado quando estava em uma oficina na cidade de Itapecuru-Mirim. A vítima levou quatro tiros e o acusado fugiu em uma bicicleta.

O adolescente ainda foi levado para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, sob coordenação do delegado Samuel Morita.

Já no povoado Folguedo, zona rural de Poção de Pedras, foi assassinado a golpes de foice um homem identificado apenas como Valdir, durante a noite da última quarta-feira. Segundo a polícia, o autor desse crime é o irmão da vítima, conhecido como Piula. Há informações de que no momento do crime o suspeito estava sob efeito de bebida alcoólica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.