Sampaio

Paulo Roberto vai esperar Sobral na expectativa de recuperação do meia

Bolívia Querida pegará o Guarani neste sábado, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 21ª rodada da Série B, na expectativa de fazer valer o seu mando de campo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sampaio treinou no estádio Castelão nesta quarta-feira
Sampaio treinou no estádio Castelão nesta quarta-feira (ELOIR TREINO SAMPAIO )

São Luís - O treinador do Sampaio, Paulo Roberto, começou a desenhar a equipe que enfrentará o Guarani, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado 18, às 19h, no Estádio Castelão. O treinador ganhou um problema na última rodada, mas promete esperar o meia Fernando Sobral na expectativa da recuperação do jogador. O atleta sentiu um desconforto na região posterior da coxa esquerda.

Apesar da lesão, Paulo Roberto disse quer vai esperar pela recuperação de Fernando Sobral até hoje, porque se ele não participar do treinamento estará cortado da partida contra o Grarani. “Vamos ter que aguarda o Sobral até quinta, pois foi um atleta que sentiu um desconforto no início do jogo passado, mas suportou e atuou durante todo o tempo de jogo. Foi feito um exame e foi detectada uma micro-lesão. Vai ser reavaliado na quinta para saber se contaremos com o atleta sem correr nenhum risco ou se iremos poupá-lo para não perder na sequência da competição”, explicou o comandante.

Paulo Roberto Santos ainda terá outros problemas. O zagueiro Joécio tem uma lesão muscular e ficará fora por, ao menos, três semanas. Mas nem tudo é dor de cabeça. O comandante terá à disposição o volante Willian Oliveira, recuperado de um trauma lombar. O lateral-direito Bruno Moura também se recuperou de lesão muscular. Já o volante Diego Silva volta após cumprir suspensão.

A equipe Tricolor treinou ontem em período único, às 15h30, no Castelão, palco do confronto contra o Guarani, primeiro dos dois adversários que o Sampaio terá na sequência da Série B em São Luís.

A terça-feira foi de trabalho em período integral para o grupo do Sampaio Corrêa. A comissão técnica quer aproveitar a semana cheia de treinamento para intensificar a parte física, uma questão bastante pontuada pelos preparadores, e realizar ajustes no quesito tático.

O horário da manhã ficou a cargo do técnico Paulo Roberto, que comandou uma atividade de fundamentos com o grupo, com exigência para o aprimoramento da troca de passes e capricho nas finalizações.

A movimentação do dia finalizada com uma série de treinos físico e funcional, envolvendo trabalho de explosão muscular, velocidade e atividade de força na tração. Treinamento integrado visando deixar o grupo em condições físicas ideais para jogar com intensidade durante os 90 minutos das partidas. “Precisamos aproveitar ao máximo essa semana de trabalho e colocar em prática ideias que ajudarão a melhorar o rendimento físico dos atletas. Serão raros esses períodos livres, então é importante valer-se dessa oportunidade para deixar o grupo na melhor forma possível”, ressaltou o preparador físico Walter Grassmann.

O Sampaio luta para sair da zona de rebaixamento da Série B. O clube maranhense soma 17 pontos, seis a menos do que o primeiro rival fora da degola, o Brasil de Pelotas que empatou com o Avaí na terça-feira. Como mandante, a Bolívia Querida conquistou 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e quatro derrotas e aproveitamento de 40%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.