Copa do Mundo-2018

Palmeiras decide vaga na semi da Copa do Brasil contra o Bahia

De volta ao Pacaembu, o Verdão encara os baianos pela partida de volta das semifinais da competição nacional; o primeiro duelo terminou empatada sem gols

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Meia Bruno Henrique em treino da equipe do Palmeiras na Academia de Futebol
Meia Bruno Henrique em treino da equipe do Palmeiras na Academia de Futebol (BRUNO HENRIQUE PALMEIRAS )

São Paulo - De volta ao Estádio do Pacaembu, o Palmeiras decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira. Como houve empate sem gols em Salvador, uma vitória simples evita os pênaltis e assegura o ganhador na próxima fase.

A tendência é que o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Willian, recuperados de problemas físicos, retornem à equipe titular. O goleiro Weverton, substituído por desconforto muscular diante do Vasco, também não deve ser problema no confronto marcado para o Pacaembu, já que a arena recebe um show no sábado.

“É uma partida bem difícil, de mata-mata. A gente sabe que precisa ter uma atenção especial. É diferente de jogo pelo Campeonato Brasileiro e precisamos de extrema cautela. Uma vitória simples nos dá a classificação. É impor nosso ritmo em casa e tentar sair com a vitória”, afirmou o volante Bruno Henrique.

O duelo no estádio municipal marca a reestreia do experiente técnico Luiz Felipe Scolari na Copa do Brasil. Único treinador com quatro títulos na história do torneio nacional, ele foi campeão por Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).

No jogo decisivo pelas quartas de final, o Palmeiras defende uma série de cinco partidas consecutivas sem tomar gols, já que a defesa passou com sucesso por Paraná, Bahia, América-MG, Cerro Porteño e Vasco. Nesta quinta-feira, no entanto, manter a retaguarda intacta não será suficiente para avançar no tempo normal.

O Bahia chega embalado para o confronto na capital paulista, já que vem de uma sequência de oito partidas consecutivas sem derrotas. Diante do Palmeiras, o time tricolor tenta a classificação para a semifinal da Copa do Brasil de forma inédita.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o treinador não pôde descansar os titulares para bater o América-MG na tarde de sábado. Desgastado, Zé Rafael foi poupado durante a semana, mas não deve ser problema diante do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BAHIA

Data: 16 de agosto de 2018, quinta-feira
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Bruno Pires (Fifa)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Flávio, Elton, Vinicius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.