Divisão de acesso

FMF divulga tabela da Série B do Campeonato Maranhense

Competição, que será disputada por sete equipes, começa no dia 29 deste mês com três partidas no interior do estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
FMF divulgou a tabela da Série B do Estadual
FMF divulgou a tabela da Série B do Estadual (FMF )

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, nesta quinta-feira (16), a tabela da Série B do Campeonato Maranhense. A competição, que vale uma vaga na elite de 2019 e a chance de disputar o seletivo para a Série D da próxima temporada, vai começar no dia 26 deste mês, com três confrontos, todos no interior. Com sete times na disputa, a Segundinha será dividida em três fazes e será encerrada no 3 de novembro. Esta edição do torneio terá a participação do Chapadinha, que volta ao futebol depois de nove anos de um escândalo nacional no futebol.

Nesta primeira rodada, o Timon recebe o Chapadinha, noa dia 26, às 15h30, na cidade de Timon. No mesmo dia e horário, Juventude e Expressinho duelam em São Mateus e Sabiá e Pinheiro jogam em Caxias. Esses horários fazem parte da tabela base e podem sofrer alterações.

A Série B do Campeonato Maranhense terá uma primeira fase em que todas as equipes jogam entre si. Em seguida, os quatro melhores colocados disputam as semifinais em um cruzamento olímpico (1º x 4º, 2º x 3º). Dois times avançam à decisão, que será disputada no dia 3 de novembro.

Para a disputa da Série B do Estadual cada equipe pode inscrever até 30 jogadores, sendo que destes atletas pelo menos 15 devem ter nascido no Maranhão ou ser federado no estado.

Série B do Maranhense

1ª rodada

26/09

Timon x Chapadinha

Juventude x Expressinho

Sabiá x Pinheiro

2ª rodada

29/09

Expressinho x Sabiá

Chapadinha x Juventude

Boa Vontade x Timon

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.