Eleições 2018

Candidatos ao governo do Maranhão iniciam campanha eleitoral

Tanto na internet quanto nas ruas, maioria dos candidatos já começou a pedir votos

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Roseana Sarney é uma das candidatas ao governo do Maranhão que já iniciou agenda no primeiro dia de campanha
Roseana Sarney é uma das candidatas ao governo do Maranhão que já iniciou agenda no primeiro dia de campanha (Roseana Sarney)

A campanha eleitoral teve início oficialmente nesta quinta-feira, 16. Candidatos a mandato eletivo já estão nas ruas e na internet pedindo votos aos eleitores. Os candidatos ao governo do Maranhão já estão com agendas definidas para os primeiros dias de campanha.

Bandeiraços, caminhadas, comícios e carro de som são alguns dos tipos de atividades de campanha já permitidos até o dia 6 de outubro, um dia antes da data da votação.

No Maranhão, os candidatos ao governo e também ao Senado, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados já iniciaram suas campanhas. A plataforma principal neste primeiro dia está sendo a internet. Nas redes sociais e nos aplicativos de conversas, os candidatos mantém intensa comunicação com os usuários.

Já os candidatos ao governo estadual já estão levando suas campanhas para o mundo real, nas ruas.

A candidata da coligação "Maranhão quer mais", Roseana Sarney (MDB), inicia sua campanha pelas cidade de Parnarama, Matões e Timon.

Flávio dino (PCdoB) da coligação "Todos pelo Maranhão" faz caminhada na Raposa no fim da tarde desta quinta-feira.

Odívio Neto (PSOL) da coligação "Vamos sem medo de mudar o Maranhão" faz caminhada pelo Centro de São Luís.

Ramon Zapata do PSTU fará panfletagem no Terminal da Praia Grande.

O senador Roberto Rocha (PSDB) da coligação "Coragem e união para fazer um Maranhão Melhor" começa sua campanha nesta sexta-feira, 17, pela cidade de Balsas. Lá o tucano faz o lançamento oficial de sua candidatura.

Somente a candidata do PSL, Maura Jorge, não divulgou sua atividade de campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.