Política | Eleições 2018

Bolsonaro entra com ação contra pedido de registro de candidatura de Lula

Candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro entrou com ação de impugnação contra o registro de candidatura do petista
16/08/2018 às 14h35
Bolsonaro entra com ação contra pedido de registro de candidatura de LulaAção de Bolsonaro é a sexta contestando direito de Lula ser candidato (Arquivo)

Brasília - O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma impugnação (questionamento) nesta quinta-feira, 16, contra o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É a sexta impugnação apresentada à Corte questionando a candidatura de Lula. O registro da candidatura do petista foi feito nesta quarta-feira (15) pelo Partido dos Trabalhadores.

Na petição ao TSE, os advogados de Bolsonaro afirmaram que é de “conhecimento geral” que Lula foi condenado em segunda instância.

Nesta quarta, o registro já havia sido impugnado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela pediu que o TSE inicie a contagem do prazo para que a defesa de Lula se manifeste.

O ex-presidente está preso desde abril em Curitiba, condenado pela segunda instância da Justiça no caso do triplex do Guarujá a uma pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro.

A condenação enquadra o ex-presidente na Lei da Ficha Limpa e pode torná-lo inelegível, mas a questão ainda terá de ser decidida pelo TSE.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte