Sampaio

Presidente deve inscrever Eloir na Série B e mais um atacante

Sérgio Frota confirmou que deve inscrever Eloir no Brasileiro e espera chegada de goleador para fechar o número de inscrições no campeonato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sérgio Frota ainda deve contratar mais um atacante
Sérgio Frota ainda deve contratar mais um atacante (SERGIO FROTA )

ão Luís - Embora o Sampaio Corrêa tenha contratado seis jogadores antes da rodada passada, a diretoria do clube está prestes a fechar o elenco para a próxima temporada com mais duas contratações. Uma das contratações deve ser a do meia Eloir, que já está até treinando no clube e aguardando sua liberação, e a outra possivelmente de um atacante goleador.

Sérgio Frota, que é presidente do Sampaio, confirmou que Eloir deverá ser uma das duas últimas inscrições a que o Sampaio tem direito de acordo com o regulamento da Série B. “De acordo com o regulamento, o Sampaio pode fazer até 40 contratações, como fizemos 38 ainda temos duas vagas para completar. Uma delas deve ser o Eloir e a outra vou pensar bem antes de trazer alguém”, explicou.

A data limite para inscrição de jogadores na competição será 4 de setembro. Ainda neste assunto, houve a manutenção do número de atletas que poderão ser inscritos, seguindo em 40 jogadores.

Quanto a contratação de Eloir está dependendo apenas da Justiça do Trabalho comunicar o Maranhão e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que ele seja confirmado como reforço do Tricolor. Antes da resolução da questão judicial, Sérgio Frota afirmou que só negociaria com o atleta quando este estivesse sem problemas para assinar um contrato. “Tentei o empréstimo dele junto ao MAC, mas eles não aceitaram. O jogador consegui a liberação dele na Justiça do Trabalho e tão logo o nome dele apareça como sem contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve assinar com o Sampaio Corrêa”, disse.

No MAC, ele jogou 27 partidas e marcou apenas dois gols marcados. Pelo Imperatriz, foram 14 jogos e dois gols na Série D. “O Eloir voltou a ter alegria de jogar e jogou muito bem esse ano. É um jogador de grande qualidade e acredito que deva ajudar muito Sampaio na Série B”, afirmou o dirigente.

Eloir jogou por cinco anos no Sampaio, participando de campanha de dois acessos e em sua última passagem pelo clube, em 2014, ele fez 14 gols em 41 partidas.

À disposição do treinador após se recuperar de contusão, Bruno Moura endossa a necessidade de vitória e afirma que a equipe se doará ao máximo pelos três pontos: “A situação é difícil, todos sabemos disso, mas temos condições de reverter. Vamos jogar dispostos a sair esgotados por essa vitória. Não tem como ser diferente”, afirmou.

A palavra empenho está na cabeceira dos jogadores, e Bruno Moura chama a torcida para ajudar a equipe nesse importante compromisso. “O grupo todo está com a cabeça boa e empenhado para tirar o Sampaio das últimas colocações. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, porque sabemos que ele também pode fazer a diferença neste momento da competição”, declarou.

Sampaio e Guarani se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Castelão. Os ingressos para o confronto começarão a ser vendidos nesta quarta-feira (15).

Mais – Preparação

A equipe do Sampaio segue se preparando para a disputa dos dois próximos jogos que fará no Estádio Castelão na sequência da Série B. Duas partidas importantes do Tricolor tentar somar seis pontos e fugir da zona do rebaixamento. A Bolívia Querida está na vice-lanterna com 17 pontos a cinco pontos do primeiro time fora do Z4, o Brasil de Pelotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.