Karatê

Destaque no karatê maranhense intensifica preparo para o Brasileiro

Radhyja do Carmo Silva Costa, que é líder do ranking em sua categoria no estado, vai disputar três competições antes do seu principal desafio do ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Radhyja do Carmo em treinamento para suas próximas competições
Radhyja do Carmo em treinamento para suas próximas competições

SÃO LUÍS – Um dos destaques do karatê feminino do Maranhão na atualidade, Radhyja do Carmo Silva Costa segue em atividade constante e um calendário bem cheio de disputas e desafios. Ela – que lidera o ranking da Federação de Karatê do estado do Maranhão (FKEM) na categoria Sub-12 e foi indicada ao Troféu Mirante do ano passado –, segue em preparação para a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputada de 16 a 21 de outubro, em Minas Gerais. E, para não ficar parada até a competição nacional, a carateca vai disputar três competições no mês de setembro, uma em Fortaleza e duas em São Luís.

Em ritmo constante de treinamento, Radhyja vai intensificar sua preparação com três competições no próximo mês. Logo no início de setembro ela disputa o Circuito Open Nacional Verdes Mares, no aterro de Iracema, na cidade de Fortaleza, no Ceará. A maranhense vai disputar na categoria sub-12 (atletas de 10 a 11 anos) faixa verde.

A atleta trabalha forte também em sua parte física
A atleta trabalha forte também em sua parte física

Logo em seguida, sem muitos dias para descanso, no dia 8, ela vai participar da Copa Budo-Kan, que terá seu circuito nacional no Sesc Deodoro, no centro de São Luís. Já no dia 23, Radhyja participará da Copa Champion, na cidade de Paço do Lumiar, na região metropolitana da capital maranhense.

Mesmo com todos os bons resultados que tem em sua breve carreira, Radhyja do Carmo Silva Costa ainda sofre com falta de apoio e tem dificuldades para custear suas viagens, principalmente para fora do estado. Com apoio de apenas algumas pessoas, como da irmã Coimbra, diretora da escola Divina Providência, onde a atleta estuda, ela precisa de patrocinadores. Aos interessados em ajudar ao associar suas marcas a essa campeã, a família disponibilizou o telefone: (98) 9982-4720. Contatos podem ser feitos também pelo e-mail ruttmman@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.