Copa do Brasil

Corinthians visita a Chape de olho em vaga nas semifinais

Diante da equipe comandada por Guto Ferreira, o Timão joga por um empate na briga por uma vaga nas semifinais do torneio mata-mata nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Time do Corinthians faz treino na cidade de Chapecó
Time do Corinthians faz treino na cidade de Chapecó (CORINTHIANS TREINO )

Chapecó - Depois de disputar a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Condá, casa da Chapecoense, o Corinthians permanecerá no estádio catarinense para o confronto de quarta-feira, dessa vez válido pela Copa do Brasil. Diante da equipe comandada por Guto Ferreira, o Timão joga às 21h45 (horário de Brasília) por uma vaga nas semifinais do torneio mata-mata nacional.

Os comandados de Osmar Loss vão para o embate de volta com a vantagem do empate. Caso o time de Chapecó vença por um gol de diferença, seja qual for o placar, a disputa vai para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença em favor da Chape classifica o clube às semis.

O cenário do duelo de quartas de final dá-se por uma mudança de regulamento. Nas edições passadas da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa tinha peso no desempate, algo que não acontecerá este ano. Portanto, o Corinthians, que venceu por 1 a 0 na ida, em Itaquera, não terá o tento longe de seus domínios como trunfo.

Ambas as equipes têm uma motivação extra para conquistar a classificação. Além da vitória significar o título e uma vaga garantida na próxima edição da Libertadores, o vencedor também embolsará uma quantia de R$ 6,5 milhões, significativa para os cofres dos clubes.

Para a partida, Osmar Loss terá praticamente força total. Henrique e Douglas treinaram normalmente e estão à disposição do comandante para a decisão. Se por um lado, o zagueiro, que teve um incômodo na coxa direita durante o jogo contra o Colo-Colo, já não preocupava a comissão técnica, o caso do volante "atormentava" mais o Corinthians.

Douglas recebeu um pisão no pé direito na derrota para o time chileno, em Santiago, na semana passada, e chegou a utilizar uma bota ortopédica para não ter de pisar com o local dolorido. Ele sequer treinou antes da viagem a Santa Catarina e vivia a expectativa para saber se teria condição de jogar.

Após a derrota do Timão, no último domingo, justamente contra a Chape, o lateral direito Fagner pregou a necessidade de calma para a equipe. "Futebol tudo é possível, vamos trabalhar para minimizar os erros e sair daqui classificados. Já temos o alerta, sabemos o que pode acontecer. Vamos trabalhar bem para não sermos surpreendidos", falou à ocasião.

A Chapecoense, por outro lado, tem motivos de sobra para acreditar na classificação. Jogando em seus domínios nesta temporada, na Arena Condá, a equipe verde perdeu somente duas partidas: contra o Nacional, pela segunda fase da Libertadores, e diante do Figueirense, na final do Campeonato Catarinense.

Além disso, o time de Guto Ferreira vai com um bom momento para o confronto decisivo, já que quebrou uma ruim sequência de sete jogos sem vencer justamente diante do Corinthians. Caso o placar do último domingo (2 a 1 em favor da Chape) se repita nesta quarta-feira, o confronto irá para as penalidades máximas.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-SC x CORINTHIANS-SP

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Marcio Araújo, Amaral, Victor Andrade, Yann Rolim (Doffo) e Diego Torres; Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho, Jadson e Clayson (Mateus Vital); Romero
Técnico: Osmar Loss

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.