Embalado

Apostando no fator casa, Ponte Preta recebe o Criciúma

Embalada pelo 4 x 0 sobre o Paysandu na última rodada, a Macaca aposta no fator casa para entrar no G4, enquanto o Criciúma precisa da vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Ponte Preta quer fazer valer seu mando de campo para entrar no G4
Ponte Preta quer fazer valer seu mando de campo para entrar no G4 (ponte h)

Campinas (SP) - Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), a Ponte Preta recebe o Criciúma no Moisés Lucarelli em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Embalada pelo 4 x 0 aplicado no Paysandu na última rodada, a Macaca aposta no fator casa para, ainda que provisoriamente, entrar no G4, enquanto o Criciúma precisa da vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento.

Atualmente, a Ponte Preta ocupa o posto de pior mandante da competição. Isso pois o clube sofreu com punições, e só contou com a presença de sua torcida em uma oportunidade, que foi a vitória sobre o líder Fortaleza, pelo placar de 2 x 0. Nos outros oito jogos como mandante, a equipe atuou com portões fechados em seis, e teve de jogar em Araraquara em outros dois. Ao todo, foram quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

Assim, a partida desta terça-feira marcará o reencontro do torcedor alvinegro com o seu time, fator que, de acordo com o atacante Hyuri, pode ser preponderante na busca pela vitória.

"A gente sabe que a torcida faz falta. O momento é muito oportuno para a gente ter o torcedor mais perto da gente, para a torcida chegar junto e fazer a diferença a nosso favor. Sentimos falta da atmosfera externa. A gente vem vencendo fora de casa, isso já é um passo a mais em relação aos adversários. Agora é começar a fazer o dever de casa", disse.

Se vencer a partida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta, que tem 29 pontos na oitava colocação, entra no G4, que atualmente é aberto pelo Atlético-GO, com 31 pontos. A vaga, contudo, seria provisória, pois a rodada só será encerrada no sábado.

O Criciúma, por sua vez, vive um momento distinto. Na 14° colocação, a equipe soma 24 pontos, apenas três a mais que o Londrina, time que abre a zona do rebaixamento. Além disso, para a partida diante da Macaca, o técnico Mazola Júnior terá alguns problemas.

Na última partida, o empate diante do Atlético Goianiense, o lateral Marlon e o atacante Zé Carlos receberam cartão vermelho, e assim, ficam suspensos. O recém-contratado Iago ainda não tem condições de jogo, e o goleiro Fábio, com lesão na panturrilha, também é baixa. O treinador, contudo, está confiante de que conseguirá adaptar bem a equipe.

"(Levo em conta) Principalmente as características do adversário que atuam. Temos quase certeza da equipe da Ponte que vai começar e que estará no banco. Em cima disso vamos trabalhar a melhor peça para adaptar", disse.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA-SP X CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 14 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves (CBF-MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Lucas Mineiro) e Danilo Barcelos; André Luis, Hyuri e Victor Rangel

Técnico: João Brigatti

CRICIÚMA: Beliato; Eduardo, Nino, Liel e Chiristhian; Jean Mangabeira, Ronaldo, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Joanderson e Vitor Feijão

Técnico: Mazola Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.