ALERTA

Risco para quem transita por ruas do bairro Monte Castelo

Buraco, feito para algum fim não explicado, provoca perigo para quem transita pela Rua da Glória; quem anda a pé pela área corre risco de acidentes, porque o buraco pode passar despercebido

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Pessoas podem se machucar ao passar por buraco na Rua da Glória
Pessoas podem se machucar ao passar por buraco na Rua da Glória (buraco)

Na maioria das vias de São Luís, o que pode ser observado, e até mes­mo sentido, devido ao embalo de quem trafega de carro ou transporte coletivo público, é a quantidade de buracos. No entanto, desta vez, O Estado constatou um buraco “diferente”, que não foi causado pelo desgaste do pavimento asfáltico e pode ser um risco para quem anda a pé.

Na Rua da Glória, que fica paralela à Avenida Getúlio Vargas e à praça que compõe o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo, um buraco, pequeno em seu diâmetro, mas com profundidade para ocasionar um acidente, é um risco para que transita pela região.

Por estar em uma rua movimentada, tanto por moradores quanto por quem caminha pelas calçadas da avenida paralela, em direção a outros destinos, sem contar o público que costuma frequentar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o buraco pode passar despercebido e surpreender desagradavelmente o pedestre, com situações inimagináveis.

O buraco, ao que pode constatar O Estado, foi feito para algum fim, não especificado e explicado por ninguém que atua na região, pois há um cano dentro, preservando o formato cilíndrico de ser entupido pela própria erosão do solo, principalmente com o fluxo de veículos que trafegam diariamente pela via.

Para quem percebe, o feito po­de ser um obstáculo desviável, mas para quem não olha para o chão o risco de colocar o pé dentro, principalmente idosos e crianças, é iminente e pode ocasionar acidentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.