Tentativa de latrocínio

Polícia procura bandido que baleou Militar em Imperatriz

Crime ocorreu no domingo, no bairro Nova Imperatriz; criminoso levou a pistola e o celular da vítima, que até ontem permanecia hospitalizado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

IMPERATRIZ - A polícia até ontem não havia conseguido prender o criminoso que baleou e roubo a pistola e o celular do soldado da Polícia Militar, Edmar Lopes Oliveira, de 34 anos, no último domingo, no bairro Nova Imperatriz.

De acordo com as informações da polícia, o bandido, ao perceber que a vítima estava armada, atirou contra ele via pública. O soldado foi atingido nas costas e o criminoso fugiu levando a pistola e celular da vítima.

O militar, lotado na 1ª Companhia Independente de Colinas, foi socorrido e levado por populares para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde foi sedado e está com um dreno no tórax. O projétil está alojado na vértebra e perfurou o pulmão, ocorrendo um derrame pleural. O seu estado de saúde é crítico

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Imperatriz como tentativa de latrocínio. As buscas estão sendo realizadas na região com o objetivo de prender o acusado.

Decepada

Já no centro de Santa Helena, na Baixada Maranhense, Raimundo Fausto da Cunha Neto, o Neto Cabeção, de 42 anos, teve uma das mãos decepada ao ser assaltado, segundo a polícia, por Clodoaldo Frazão Filho, de 36 anos. O fato ocorreu na tarde do último domingo.

A polícia foi informada sobre o caso e conseguiu prender em flagrante o acusado. A vítima foi levada para o hospital da cidade e ainda ontem estava internada correndo risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.