Sem condições

Jardim São Cristóvão: rua sem asfalto causa transtorno

Moradores exigem uma intervenção urgente na rua, que está esburacada, com esgoto a céu aberto e lixo acumulado; transitar no local fica difícil

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

[e-s001]Moradores da Rua 31 de Dezembro, no Jardim São Cristóvão, em São Luís, exigem que a Prefeitura execute uma obra eficaz de pavimentação asfáltica na via, que está esburacada, com esgoto a céu aberto e lixo acumulado. Além disso, os populares já não suportam mais o mau cheiro gerado pela água e resíduos.

Proprietária de um restaurante na localidade, Maria Domingos Ferreira explicou a O Estado que a sua clientela está cada vez mais em baixa. “Estou no prejuízo, porque ninguém quer vir mais ao meu estabelecimento, por causa deste lamaçal na porta. Construímos a calçada mais alta, para evitar que a água suja entre dentro de casa, mas o mau odor é insuportável. Tem que fazer algo urgente, para mudar essa situação”, disse Ferreira.

Deficiente física, Dayane Ferreira, de 26 anos, não sai mais de casa, devido às dificuldades de transitar na cadeira de rodas. “Eu queria muito sair um pouco na rua, para tomar um ar e olhar as pessoas, mas não posso, porque é ruim de andar na cadeira de rodas. É muita lama e buracos. Vivo presa aqui dentro”, lamentou Ferreira, sem perder a alegria.

[e-s001]Bem na esquina da Rua 31 de Dezembro, há um terreno abandonado com entulhos de todos os tipos, como galhos de árvores, colchão, sacolas plásticas, entre outros. “Um dia eu estava aqui na frente de casa e fui molhada com água suja. Um motociclista passou a uma velocidade um pouco alta e levantou água da lama”, acrescentou a aposentada Elma Maria Garcês Batista.

“Esta rua necessita há um bom tempo de uma obra de pavimentação asfáltica, mas até hoje ninguém fez nada. Os motoristas de carros e motos quando passam por aqui, sujam os veículos. Outro problema é que essa água poluída e empoçada causa uma fedentina. Lastimável”, disparou o pedreiro Ribamar Costa, que trabalha em uma construção na via.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.