Música

Chorinho e canções em projeto musical

Projeto Clube do Choro traz hoje, às 20h, no Savassi, o grupo Instrumental Pixinguinha e o cantor e compositor Alberto Trabulsi

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Instrumental Pixinguinha é o anfitrião da noite
Instrumental Pixinguinha é o anfitrião da noite

SÃO LUÍS - Um passeio pela música popular brasileira, com direito a muito chorinho é o que promete o grupo Instrumental Pixinguinha, que recebe hoje, às 20h, no restaurante Savassi (Ponta d´Areia), o cantor e compositor Alberto Trabulsi. O encontro musical celebra mais uma edição do projeto Clube do Choro.

O cantor e compositor Alberto Trabulsi dispensa comentários. No show de hoje, o artista vai cantar composições próprias como “Aquela Mulher” e “Amor Verdadeiro”, feita em parceria com Paulinho Pedra Azul. Também interpretará sucessos de nomes como Cartola, Paulinho da Viola e Tom Jobim.
Cantando nos bares desde 1990, Trabulsi lançou, em 1998, seu primeiro CD com o nome “Antes que a Poesia Acabe”, que o colocou nas paradas de sucesso com a música “Louca Pedra”. Em 2001, lançou seu segundo CD com o título “O Silêncio”. Em 2013, sua canção “Onde Você Levar” foi gravada por Flávia Bitencourt. Atualmente, está trabalhando na gravação de mais um fonograma.

Anfitrião da noite, o grupo Instrumental Pixinguinha é um dos tradicionais representantes da Escola de Música do Estado do Maranhão, que vem atuando há 28 anos em São Luís, nos diversos espaços artísticos da capital maranhense. Sua atuação estende-se ainda, ao interior do Maranhão e a outros estados da região Nordeste, sempre com o objetivo de difundir e divulgar um dos primeiros gêneros musicais brasileiros, o choro. O grupo é também um dos fundadores do Clube do Choro do Maranhão, movimento de artistas locais que reacendeu o movimento chorístico em São Luís.

Como resultado de uma pesquisa sobre o choro no Maranhão, o grupo Pixinguinha lançou o disco “Choros Maranhenses”, com obras compostas pelos seus integrantes e outros autores.

Com grande atuação, o grupo participou em 2013 e 2014 do “Projeto Oficinas de Choro”, no Interior do Maranhão, de autoria dos professores José Alves e Raimundo Luiz, com apoio do Banco do Nordeste, BNDES, Governo do Estado e das Prefeituras das várias cidades contempladas. Além de ministrar aulas nas diversas oficinas de prática instrumental, o projeto também se dedicou à pesquisa e elaboração de um Caderno de Choros Maranhenses, lançado e distribuído gratuitamente, às Escolas de Música do Maranhão, de outros estados e países.

O projeto Clube do Choro no Savassi é uma iniciativa do Clube do Choro do Maranhão em parceria com o Savassi Grill. O Clube reúne todos os grupos e instrumentistas do Maranhão, que se dedicam a esse gênero musical.

Alberto Trabulsi será o convidado da noite
Alberto Trabulsi será o convidado da noite

Serviço

O quê

Clube do Choro no Savassi com Instrumental Pixinguinha e Alberto Trabulsi

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Savassi Grill (Ponta d´Areia)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.