Obras no Centro

Alteração do trânsito no Centro gera reclamação

Modificação começou ontem, em razão das obras que estão sendo realizadas na região; quem transita na área afirma que não foi informado pela Prefeitura

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

[e-s001]Com o objetivo de dar continuidade às obras que estão sendo realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o trânsito na área central de São Luís foi modificado desde ontem pela Prefeitura. Passageiros do transporte público coletivo e motoristas reclamaram que a alteração não foi informada com antecedência e que eles foram pegos de surpresa com o caso.

“Eu não sabia de nada disso. Não vi nenhuma comunicação da Prefeitura. Devem passar informações com antecedência, para sabermos qual rota devemos percorrer, mas em cima da hora fica tudo complicado, além dos contratempos”, explicou o servidor público Marcelo Costa.

“Desci do ônibus na Rua do Outeiro. Antes eu descia na Rua do Passeio. Achei estranho, mas graças a Deus consegui me situar em qual local eu estava. Pedi ajuda ao cobrador”, relatou o educador Felipe Trindade, de 67 anos. Ontem, havia passageiros esperando ônibus em uma das paradas da Rua do Passeio, que está parcialmente interditada para o tráfego de ônibus.

Modificação
A Rua do Passeio, situada entre as duas primeiras quadras, e a Rua de Santana, no trecho entre a Rua do Passeio até a Rua do Outeiro, estão fechadas para a continuidade das obras de revitalização.

Os coletivos que trafegam pela Rua do Passeio vão pela Rua do Outeiro até a Rua das Cajazeiras seguindo o percurso normal. As paradas de ônibus também sofrem alterações nas regiões afetadas. As paradas da Alameda Gomes de Castro (em frente ao Banco do Brasil) estão remanejadas para a Rua Grande e as localizadas na Rua do Passeio estão distribuídas ao longo da Rua do Outeiro.

[e-s001]Com a interdição parcial da Rua do Passeio, fez-se necessário a inversão do sentido de fluxo da Rua do Outeiro, que funciona sentido Rua das Cajazeiras/Deodoro, para atender à demanda dos veículos que seguem sentido Praça Deodoro/Rua Cajazeiras. A Rua Grande, no trecho que compreende entre a Rua Urbano Santos até a Rua do Outeiro (em frente ao Iema), também teve o sentido de fluxo do trânsito invertido, para dar acesso à Rua do Outeiro.

Apenas a Avenida Gomes de Castro, a Praça Deodoro e a Rua da Paz continuam seguindo em seu sentido normal, pois não haverá interdições nessas áreas. Os veículos que transitam na Rua de Santana sentido Rua do Passeio trafegam normalmente. Os veículos que seguem da Deodoro com sentido Rua do Passeio podem transitar pela Rua Grande e Rua do Outeiro (já com novo sentido de fluxo) e desviar pela Rua da Inveja até a Rua do Passeio.

SAIBA MAIS

As obras no Centro compreendem o Complexo Deodoro (formado pelas praças Deodoro e Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro) e ainda Rua Grande, Praça Pedro II e Praça da Mãe d'Água. A intervenção foi iniciada no dia 9 de outubro de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.