Tragédia

Irmãos adolescentes se afogam na praia do Araçagi, em Ribamar

A tragédia aconteceu no início da tarde de ontem; os jovens foram identificados como Mauro Gabriel da Silva Pires, de 13 anos, e Felipe da Silva Pires, de 14

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Corpo de Mauro Gabriel da Silva Pires quando era recolhido pelos socorristas
Corpo de Mauro Gabriel da Silva Pires quando era recolhido pelos socorristas (Mauro)

SÃO LUÍS - Dois irmãos adolescentes se afogaram na tarde de domingo (12), na praia do Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Os jovens foram identificados como Mauro Gabriel da Silva Pires, de 13 anos, e Felipe da Silva Pires, de 14. O corpo de Mauro foi encontrado por uma equipe dos Bombeiros, por volta das 14h04 deste domingo.

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, um dos irmãos estava se afogando, quando o outro foi tentar ajudar e acabou puxado pelas ondas.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo (CTA) fazem buscas para encontrar o outro adolescente, Felipe da Silva, que até o fechamento desta edição continuava desaparecido. As causas para o afogamento ainda estão sendo investigadas.

Por ser um domingo quente e de celebração pelo Dia dos Pais, a praia do Araçagi registrava um intenso movimento de banhistas, no momento da tragédia.

Operação Férias
A Praia do Araçagi, em São José de Ribamar, onde ocorreram os afogamentos foi uma das contempladas com a “Operação Férias”, do Corpo de Bombeiros, executada do início de julho até dia 3 deste mês, com o objetivo de intensificar a fiscalização no local devido o aumento do fluxo de banhistas.

No período em que a operação foi realizada não houve nenhuma morte por afogamento, de acordo com o Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar). Para evitar acidentes e transtornos durante um passeio à praia, é aconselhável que os banhistas se atentem às orientações dos guarda-vidas. l

Saiba mais

Dicas dos salva-vidas

1 – Nade apenas em áreas supervisionadas por guarda-vidas;
2 – Antes de entrar na água, consulte o guarda-vidas sobre as condições para banho ou prática
de esporte;
3 – Evite contato com qualquer forma de vida marinha;
4 – Não mergulhe em águas desconhecidas e/ou profundas;
5 – Crianças devem sempre ficar no raso e próximo de adultos – Dê atenção 100% ao seu filho;
6 – Evite ingerir bebidas alcoólicas ou comer em demasia antes e durante o banho de mar, rios
e piscinas;
7 – Em caso de chuva ou raios, deixe a praia imediatamente;
8 – Não se jogue ao entrar na água, entre no mar caminhando normalmente;
9 – Nunca simule afogamento;
10 – Evite nadar sozinho;
11 – Respeite as sinalizações visuais e sonoras dos guarda-vidas;
12 – Não jogue lixo nas praias.
Em casos de acidente, ligue para o 193.

Fonte: Batalhão de

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.