Eleições 2018

Disputa eleitoral pode mudar composição da Câmara de São Luís

Pelos nomes que estão na disputa eleitoral de 2018, podem ser abertas 40% de vagas para suplente no Legislativo da capital, se os postulantes forem eleitos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Na Câmara Municipal de São Luís, 11 dos 31 vereadores estão na disputa eleitoral de outubro deste ano
Na Câmara Municipal de São Luís, 11 dos 31 vereadores estão na disputa eleitoral de outubro deste ano (Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - Com o fim do período do registro de candidatura para as eleições de 2018, vai se consolidando o número de vereadores de São Luís que disputarão as eleições para a Assembleia Legislativa e a Câmera Federal. Um total de 14 suplentes de vereadores nas eleições de 2016 na capital estão na disputa pelas eleições proporcionais deste ano. Se todos os pretendentes fossem eleitos, a renovação na Câmara de São Luís chegaria a mais de 40%.

São 14 vereadores da atual legislatura que estão na disputa eleitoral deste ano. Os parlamentares do PSC, PRTB, PSDB, PT, PHS, PTB e PDT pretendem deixar suas cadeiras vagas no Legislativo municipal caso sejam eleitos este ano.
Entre os que tiveram os nomes homologados na disputa proporcional para a Assembleia Legislativa estão os vereadores Estevão Aragão (PSDB), Bárbara Soeiro (PSC), Honorato Fernandes (PT), Marcial Lima, Ricardo Diniz, Silvino Abreu, Gutemberg Araújo e Genival Alves, todos do PRTB.

Após o encerramento do prazo para as convenções, 11 dos 31 vereadores da capital maranhense em disputa proporcional, seja pela Assembleia Legislativa ou pela Câmara dos Deputados, abrem a possibilidade de mudança de quase 40% na Casa.
Se eleitos para os novos cargos públicos, os parlamentares dos partidos PSC, PRTB, PSDB, PT, PHS, PTB e PDT deixam suas cadeiras vagas no Legislativo municipal e seus suplentes assumem definitivamente como vereadores pelos próximos dois anos.
Para o Congresso Nacional, devem marcar presença no pleito de outubro, os vereadores Sá Marques (PHS), Pavão Filho (PDT) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Dos nomes certos na disputa pelo Legislativo Estadual, três fazem parte da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, são os eles: o 1º secretário Honorato Fernandes (PT), o 3º vice-presidente Ricardo Diniz (PRTB) e a 4ª Secretária Bárbara Soeiro (PSC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.